Android: como usar outros apps enquanto você assiste a vídeos do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Android: como usar outros apps enquanto você assiste a vídeos do YouTube

Você já deve ter passado por essa situação: abrir um vídeo no YouTube pelo celular, mas ter de fechá-lo ao acessar outro aplicativo. É uma limitação que pode incomodar muitos usuários, principalmente aqueles que gostam de assistir a clipes enquanto realizam outras tarefas em seus dispositivos móveis.

Até o momento, o Google não desenvolveu uma ferramenta própria para driblar o problema, mas já existem apps de terceiros que cumprem essa tarefa. Um deles é o Floating Tube (FTube). Apesar de conter alguns anúncios em sua extensão, a plataforma é bem simples de ser utilizada e reproduz os vídeos do YouTube em segundo plano, mesmo com outros serviços abertos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após baixá-lo no seu smartphone, você vai notar que a interface é idêntica à do app oficial do YouTube, separando os conteúdos nas abas "Home", "Em Alta" e "Perfil". É nesta última que você pode fazer login com sua conta no site de vídeos para ter uma experiência ainda mais personalizada.

Depois de procurar um vídeo e abri-lo, você pode fazer qualquer outra atividade no seu telefone, e o clipe continuará sendo exibido. Aqui, um lembrete importante: não clique na seta de "Voltar", pois isso vai fechar o aplicativo e, consequentemente, o vídeo em reprodução. Sempre toque no botão central ou na gaveta de apps para que o vídeo continue em execução.

Também é possível minimizar a janela do clipe para ouvir apenas o áudio. Para voltar à aba do vídeo completo, deslize de cima para baixo na tela para acessar a notificação do FTube e clique no ícone de maximizar. Além disso, você pode desligar a tela, e o áudio continuará a tocar. Se quiser fechar o popup, basta clicar no ícone de "X".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.