YouTube VR: app de realidade virtual do YouTube é lançado para Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube VR: app de realidade virtual do YouTube é lançado para Android

Se um dos segmentos mais populares da tecnologia em 2017 foi a "realidade virtual", é claro que o YouTube não poderia ficar de fora. Por isso, a Google está lançando um aplicativo dedicado ao VR para os usuários do serviço de streaming de vídeos — sendo necessário apenas um dispositivo DayDream ou um Cardboard.

A partir de agora, o YouTube VR está sendo disponibilizado na Play Store  para consumidores de vários países. O grande foco do app é a transmissão de vídeos em 360 graus com mais imersão, havendo um player mais completo e preparado para isso — em comparação com o player tradicional do app original.

Mesmo assim, o YouTube VR também pode ser usado para a visualização de vídeos comuns, sendo que isso deve acontecer com um formato "cinemático". De acordo com a Google, o aplicativo foi preparado para permitir que os comandos por voz sejam feitos a qualquer momento, facilitando a experiência.

O YouTube VR ainda não está disponível para os smartphones brasileiros, mas a Google deve fazer a liberação dele para o nosso mercado nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.