Conheça os canais selecionados para a 2ª turma da 'escola de youtubers'

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os canais selecionados para a 2ª turma da 'escola de youtubers'

O YouTube abriu no mês passado as inscrições para a segunda turma do YouTube NextUp Brasil, que é basicamente uma “escola de youtubers”. Hoje, a plataforma anunciou os 16 canais selecionados. O pessoal que venceu a disputa vai ganhar um treinamento intensivo, além de suporte da Google por três meses para colocar seu canal no rumo certo.

A ideia é basicamente oferecer um curso intensivo sobre as melhores práticas para aperfeiçoar a qualidade dos vídeos produzidos, desde detalhes técnicos de produção e edição até forma e conteúdo das histórias contadas.

Curso intensivo sobre as melhores práticas para aperfeiçoar a qualidade dos vídeos produzidos

Essa “escola de youtubers” já ajudou mais de 250 criadores em 15 países. A primeira turma formada pelo programa no Brasil já está produzindo conteúdo de melhor qualidade. Confira esses canais aqui.

Agora, sem mais delongas, veja a lista de selecionados divulgada hoje pela Google. Vale notar que canais de humor, como “ocomicozinho”, e o de conteúdo nerd — que faz parte da nossa rede de conteúdo — Nerd Show, estão entre os participantes.

Todos os integrantes da turma vão receber um voucher de R$8.000,00 destinado à compra de equipamentos para deixar seus vídeos ainda mais profissionais. Ainda não há informações de quando as próximas turmas vão abrir, mas fique ligado no TecMundo para saber mais sobre isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.