Nova câmera de ação da Xiaomi grava em 4K e esbanja recursos; saiba tudo

2 min de leitura
Imagem de: Nova câmera de ação da Xiaomi grava em 4K e esbanja recursos; saiba tudo

Enquanto aqui no Brasil a Xiaomi segue em uma posição delicada com os seus negócios, lá fora a empresa praticamente não para de apresentar novidades e produtos cada vez mais interessantes. O mais novo dispositivo a ser revelado pela fabricante chinesa é a Xiaomi Yi 4K, uma evolução natural da linha de câmeras de ação da companhia. O equipamento atualizado consegue gravar cenas em resolução Ultra HD e já está disponível no mercado internacional a partir desta terça-feira (12).

Fazendo frente aos badalados modelos da GoPro e de tantos outros gadgets que tentam ganhar seu espaço no mercado de câmeras esportivas, o dispositivo ostenta um campo de visão de 160 graus, conexão via Bluetooth e WiFi, uma dupla de microfones e suporte a todos os acessórios e periféricos da primeira geração da Yi. Um display de 2,19 polegadas sensível ao toque garante acesso fácil aos recursos do item, enquanto as tecnologias de correção de distorção e de estabilização de imagem trabalham para deixar os clipes em uma alta qualidade.

Especificações técnicas

  • Tela: LCD de 2,19 polegadas (sensível ao toque e com tecnologia Gorilla Glass)
  • Resolução de tela: 640x360 pixels
  • Sensor: CMOS Sony IMX377 de 12 MP
  • Lente: grande-angular com 7 camadas, 155º de ângulo de visão e abertura f/2.8
  • Processador de imagem: Ambarella A9SE75 dual-core de 800 MHz
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n Dual-band (2,4 GHz e 5 GHz)
  • Recursos exclusivos: tecnologia de estabilização de imagem de seis eixos
  • Bateria: 1.400 mAh (íon-lítio)
  • Peso: 94 g
  • Dimensões: 6,6 cm de largura x 4,3 cm de altura x 3 cm de espessura

Conforme é possível conferir nas especificações acima, o brinquedinho abriga um sensor CMOS da Sony e é capaz de gravar vídeos em 4K a uma taxa de 30 quadros por segundo – o que deve satisfazer boa parte das necessidades de quem quer exibir suas capturas em TVs Ultra HD. Caso o seu objetivo seja a fluidez da imagem ou uma possível edição do material em slow motion, não se preocupe: a câmera consegue trabalhar em outras combinações de resolução, como 1080p a 120 fps e 720p a 240 fps.

Por falar em editar o conteúdo armazenado, esse processo deve ser facilitado pelo próprio software que acompanha o equipamento, um aplicativo disponível para Android e iOS que oferece uma série de ferramentas nativas para mexer nos vídeos sem ter que recorrer ao PC. A ideia é que, ao longo do ano, o dispositivo receba um kit de desenvolvimento para que programadores possam criar recursos adicionais – incluindo o suporte a capturas em 360 graus, em parceria com a Google.

Disponível nas cores preta, branca e rosa dourado, a Xiaomi Yi 4K chega às lojas internacionais por US$ 250 – cerca de R$ 822 em conversão direta. Dado o histórico da empresa por aqui, as chances são de que um produto como esse dificilmente chegue ao Brasil de forma oficial. Assim, se você está interessado no item, o mais recomendado é aproveitar a viagem de algum parente ou amigo para o exterior. E aí, pretende investir uma graninha em uma dessas câmeras de ação?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.