Xiaomi anuncia Mi 6 com hardware para bater de frente com Galaxy S8

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia Mi 6 com hardware para bater de frente com Galaxy S8

Depois de uma longa espera por parte dos MiFans espalhados por todo o mundo, nesta madrugada a Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha: o Mi 6. E vale dizer que o hardware apresentado pela fabricante chinesa mostra que ele pode ser um dos grandes competidores deste ano.

Assim como o Galaxy S8 da Samsung, o Mi 6 será equipado com processador Snapdragon 835. Só que ele vai um pouco além nas specs ao apresentar 6 GB de memóriam RAM — algo que fez com que ele se saísse melhor que o concorrente em benchmarks.

A tela do aparelho é de 5,5 polegadas e ele ainda traz resolução Full HD. Há também opções de armazenamento com 64 GB ou 128 GB, câmera dupla para a utilização de zoom óptico (com até 12 MP nas capturas) e bateria de 3.350 mAh.

É claro que o design dos aparelhos também é bem importante e a Xiaomi não se esqueceu disso. O Mi 6 conta com traços bem sóbrios, mas não faz o que o Galaxy S8 ou o Mi Mix fizeram... Ou seja: o aparelho não abandona as bordas e surge com a moldura mais visível do que os grandes nomes deste ano.

Especificações técnicas

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM: 6 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera: dupla, com 12 MP
  • Bateria: 3.350 mAh

Preço e disponibilidade

De acordo com a Xiaomi, os novos celulares vão chegar ao mercado chinês por US$ 360 e US$ 420 (nas versões de 64 GB ou 128 GB, respectivamente), lembrando que o preço internacional pode chegar a ser 40% maior. O Mi 6 deve ser colocado nas lojas chinesas no dia 28 de abril, mas ainda não há qualquer previsão da disponibilidade em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.