Qualcomm diz que PCs com chip ARM e Windows 10 chegam ainda neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm diz que PCs com chip ARM e Windows 10 chegam ainda neste ano

A Microsoft sabe que o futuro da plataforma Windows depende muito da mobilidade e da portabilidade. Não foi à toa que a companhia norte-americana se aliou à Qualcomm no ano passado, com a promessa de que veremos computadores sendo equipados com processadores ARM — mais econômicos do que os chips X86 comuns.

Além da eficiência energética, a utilização de procesadores com a arquitetura mais "mobile" também pode levar velocidade e estabilidade aos computadores — considerando o avanço veloz que essas plataformas vêm apresentando em todo o mercado, não é exagero imaginar essa mudança em workstations, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois agora, a Qualcomm finalmente disse quando devemos ver os primeiros computadores com Windows 10 a surgir no mercado com ARM. E a data está mais perto do que muitos imaginavam, pois a fabricante de processadores afirma que veremos isso acontecer ainda neste ano — no último trimestre, mas ainda em 2017.

Em um comunicado realizado na quinta-feira (20), a Qualcomm disse que isso deve acontecer com o Snapdragon 835 — já visto em smartphones, como o Galaxy S8. Também foi revelado que testes internos já mostram bons resultados do Qualcomm Centriq com litografia de 10 nanômetros sendo usado para rodar o Windows Server.

Além de PCs rodando Windows 10 com ARM, a Qualcomm já testa o Windows Server em plataformas com litografia de 10 nm

Será que realmente veremos os primeiros PCs com ARM rodando Windows 10 ainda este ano? Vale lembrar que o prazo pode ser referente ao envio de uma plataforma atualizada às outras fabricantes de computadores...De qualquer forma, a expectativa é bem grande para vermos novidades no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.