Creators Update do Windows 10 também deve remover recursos do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Creators Update do Windows 10 também deve remover recursos do sistema

A próxima grande atualização do Windows 10, conhecida como “Creators Update”, deve adicionar uma série de recursos novos ao sistema operacional. No entanto, a nova versão também vai ser responsável por remover ou encerrar o suporte a algumas das ferramentas do sistema — algo que deve afetar principalmente desenvolvedores e profissionais de TI.

Em seu site oficial, a Microsoft dividiu os recursos em duas categorias: aqueles que vão ser totalmente removidos e aqueles que estão “descontinuados”. A segunda opção inclui funcionalidades que também podem deixar de existir em versões futuras do sistema operacional, o que não significa necessariamente que isso vai acontecer em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A lista é direcionada a profissionais de TI que estão atualizando sistemas operacionais em ambientes comerciais. O plano e a lista estão sujeitos a mudanças e podem não incluir toda função ou funcionalidade descontinuadas. Para mais detalhes sobre uma função listada e seu substituto, veja a documentação do recurso”, afirma a Microsoft.

A promessa da empresa é que o Creators Update vai trazer uma versão totalmente reformulada do Paint preparada para lidar com elementos 3D e mais ferramentas de conectividade para experiências de realidade aumentada. Ainda sem uma data específica, a atualização deve começar a ser liberada para os usuários finais em abril deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.