Atualizações futuras do Windows 10 podem ocupar até 65% a menos de espaço

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações futuras do Windows 10 podem ocupar até 65% a menos de espaço

Baseado em um conceito de “evolução constante”, o Windows 10 tem irritado alguns usuários pelo tamanho grande de algumas de suas atualizações. Tentando compensar esse problema, a Microsoft adotou um novo sistema que só vai mudar arquivos que realmente passaram por algum tipo de mudança — até então, ela mandava todos os dados necessários para um update, mesmo aqueles que já estavam em seu computador.

Com a alteração, a companhia promete que as atualizações futuras vão ser de 35% a 65% menores do que as vistas até o momento. Os usuários mais beneficiados serão aqueles que participam do programa Windows Insider, que costumam receber atualizações menores e com mais frequência do que quem optou pelo sistema em sua versão mais estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários mais beneficiados serão aqueles que participam do programa Windows Insider

A novidade, chamada de “Plataforma Unificada de Atualização” deve fazer sua estreia junto ao Creators Update, o que significa que os benefícios trazidos por ela não serão tão imediatos. A Microsoft também promete dar aos usuários um maior controle sobre o download e a instalação de novos recursos, bem como sobre a necessidade de seu computador reiniciar para aplicá-las corretamente.

“Sabemos que reiniciações inesperadas são desruptivas se acontecem no tempo errado”, afirma a companhia na justificativa para a mudança. Do ponto de vista dos que usam o Windows 10, essas alterações devem resultar em uma experiência de uso mais confortável e controlada — algo com que usuários do PC já se acostumaram a conviver há bastante tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.