Como denunciar um usuário do WhatsApp como spam

1 min de leitura
Imagem de: Como denunciar um usuário do WhatsApp como spam

Quem costuma receber mensagens de spam pelo WhatsApp, ou, pelo menos, já se incomodou com isso, saiba que agora é possível denunciar os contatos além de bloqueá-los. Dessa forma, você ajuda a combater a disseminação de conteúdo indesejado, além de interromper o recebimento dos textos.

A nova versão do aplicativo de mensagens instantâneas trouxe o recurso, que é extremamente útil e pode ajudar até a banir usuários do serviço – no caso de quem for denunciado por muitas pessoas ao mesmo tempo. Confira como é simples realizar essa ação:

Passo a passo

1. Abra o WhatsApp e o contato que você deseja denunciar. Para conseguir reportar um contato como spam, é preciso que ele não esteja adicionado à sua lista de contatos. Caso contrário, a opção simplesmente não vai aparecer no seu dispositivo.

2. Feito isso, você precisa deslizar a tela até o final. Dois botões vão aparecer e você deverá tocar na opção “Denunciar como spam e bloquear”. Uma pequena janela de confirmação aparecerá e basta tocar em OK para finalizar o processo.

Pronto, o contato não poderá mais enviar nenhuma mensagem para você e também será reportado como spam. A equipe do WhatsApp vai analisar o caso (e a quantidade de pessoas que também realizaram a mesma ação). Se for comprovado que trata-se realmente de um spam, o usuário poderá ser banido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.