WhatsApp Beta traz novos emojis do iOS para o Android; veja quais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta traz novos emojis do iOS para o Android; veja quais
Imagem: whatsappbrand

Uma nova versão do WhatsApp Beta começou a ser distribuída hoje e trouxe para os usuários do Android os novos emojis do iOS, que chegaram à plataforma da Apple diretamente no sistema há alguns meses. Entre as novidades, temos o palhaço, a carinha feliz com chapéu de cowboy e também uma série de variantes masculinas e femininas do famoso “facepalm”.

Vale destacar que o “dar de ombros” também foi incluído nessa atualização, sem contar uma série de outras novidades interessantes. Contudo, se você mandar esses emojis para usuários que não estão usando a mesma versão que você no Android, o destinatário só verá uma série de caracteres estranhos na tela. Se aquele que recebe estiver usando o iOS em sua versão mais atualizada, entretanto, os novos emojis serão exibidos.

Ainda não há uma expectativa para quando esses recursos chegarão de vez ao WhatsApp estável, mas isso não deve demorar muito. Vale um destaque também para a integração de GIFs diretamente no teclado de emojis do mensageiro. Existe até mesmo uma ferramenta que permite a você buscar GIFs por palavra-chave, inclusive itens em português. É interessante comentar também que, em vez do GIPHY, o WhatsApp integrou em seu app o Tenor.

Para ter o WhatsApp Beta no seu celular, você precisa se inscrever no programa de testes e baixar o software através deste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.