WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é o aplicativo mais protegido por senhas extras no Brasil

O WhatsApp anunciou recentemente a criptografia de mensagens, visando reforçar a segurança das informações trocadas pelos usuários. Pensando nisso, a empresa brasileira de segurança PSafe analisou a base de usuários que ativaram a função Cofre do aplicativo PSafe Total – ferramenta que oferece senhas extras para aplicativos, para avaliar quais apps o brasileiro tem maior preocupação em proteger.

De acordo com levantamento da PSafe, a maioria das pessoas que baixaram a função Cofre no aplicativo PSafe Total optaram por proteger o WhatsApp em vez de outras ferramentas como Facebook, Facebook Messenger e Gmail.

O número de ativações é bem superior ao de outros aplicativos campeões de downloads, como o Facebook (68% maior), Facebook Messenger (quase o dobro) e o Gmail (aproximadamente cinco vezes maior), como é possível ver na tabela abaixo:

Número de ativações do recurso Cofre do Psafe Total

Segundo levantamento realizado pela PSafe, mais de 69% dos usuários que ativaram a função Cofre no PSafe Total (1,1 milhão) – ferramenta que proporciona mais segurança aos usuários de smartphones - optaram por incluir senha extra no WhatsApp.

Para o CEO da PSafe, Marco DeMello, a crescente preocupação do brasileiro com a segurança de seus apps é uma boa notícia. “Se o seu telefone cair em mãos erradas ou for alvo de um hacker, sem a proteção adequada, é possível ter informações sobre rotina, pessoas próximas, fotos particulares e dados bancários, o que pode causar muitos transtornos para a vítima. Por isso, ações como a adoção de criptografia pelo WhatsApp e a utilização de ferramentas como o Cofre, do PSafe Total, são importantes para uma vida digital mais segura”, explica.

Qual aplicativo você tem mais medo que seja invadido? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.