Menu

Tudo sobre jogos!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de Hotshot Racing
Imagem de Hotshot Racing

Hotshot Racing

0
3 min de leitura

Hotshot Racing traz a nostalgia dos fliperamas aos PCs

Imagem de: Hotshot Racing traz a nostalgia dos fliperamas aos PCs
Avatar do autor

Por Thiago Perez Simões

via nexperts

O gênero de corrida geralmente passeia entre simuladores e arcades, angaria fãs e divide jogadores. Dificilmente um título de velocidade consegue agradar os dois tipos de gamers. Hotshot Racing cumpre esse objetivo com louvor e muita diversão, e vamos explicar o porquê.

Nostalgia pura

Quem viveu nas casas de fliperama na década de 1990 jogando Daytona USA, Out Run e Cruis'n USA vai se sentir à vontade com o novo game da Curve Digital. Os londrinos já fizeram alguns títulos interessantes, como Human Fall Flat e Bomber Crew, mas desta vez acertaram a mão em cheio. O que mais chama atenção é que a empresa não tem uma vasta experiência com títulos de corrida e prefere passear por diversos gêneros e com muita competência. Isso se deve ao polimento muito bem feito em praticamente todos os jogos da franquia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É o famoso lançar um game na hora certa, e não colocá-lo no mercado e ir atualizando, como vemos em diversos outros jogos que mais parecem acessos antecipados vestidos de full game.

Arcade que agradará todo mundo

Hotshot Racing é um jogo de corrida no estilo arcade e o seu verdadeiro charme são os poucos polígonos que constroem todo o pano de fundo. Independentemente da simplicidade, a empresa conseguiu deixar a velocidade agradável aos olhos, com muitas cores e objetos e sem poluir o cenário. Às vezes dá vontade de dar uma volta bem devagar no circuito para notar todos os detalhes.

Dinossauros, cassinos, parques e muitos itens enriquecem as pistas de uma maneira muito agradável. Tudo se deve à versatilidade da arte lowpoly, que tornou o jogo muito polido e rodando de forma consistente em 60 fps e 4K. Testamos o game em um PC com i9-9900k e placa de vídeo RTX 2080ti, mas ele deve rodar com muita tranquilidade em resoluções mais baixas em máquinas menos potente. Mesmo estressando o computador, não percebemos alterações ou quedas de framerate. A qualidade gráfica é tão agradável que é possível perceber os detalhes ao pegar o vácuo de outro carro e utilizar o turbo.

Hotshot racing

Drifts e turbos, os segredos da vitória

A jogabilidade é o grande destaque de Hotshot Racing, que tem ingredientes arcade, mas com uma física inteligente e harmoniosa que vai aproximar todos os tipos de jogadores. Tanto nas derrapadas quanto no contato com objetos e veículos, você se sente dentro de um carro real. É lógico que você não deve esperar uma intensa simulação, já que a proposta do jogo é arcade. Se você quer se impressionar ainda mais com a jogabilidade, recomendamos utilizar a visão interior do veículo, que é um verdadeiro colírio.

Agora preste atenção. Ao derrapar para fazer as curvas e pegar o vácuo do adversário é possível adquirir energia para utilizar o turbo, que é essencial para vencer as corridas. O balanceamento dos carros permite que na hora da chegada a diferença seja irrisória entre eles; portanto, ao utilizar a superpotência no momento correto, a chance de vitória aumenta consideravelmente.

Hotshot racing

Quero pistas, quero correr

Tudo seria perfeito se não fosse a escassez de circuitos e desafios. O jogo oferece 16 pistas divididas em 4 torneios com 3 níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Especialista. Aliás, desafiamos a vencer uma corrida no modo Especialista; é praticamente impossível.

Além do campeonato, há alguns modos online. No Dirija ou Exploda, você deve passar por checkpoints para sobreviver; no Polícia e Ladrão, deve fugir com uma grana ou pegar os bandidos para adquirir uma recompensa. Porém, para jogar nesses modos é necessário ter no mínimo quatro gamers conectados na internet.

Tunagem verificada com sucesso

Se no quesito circuitos o jogo deixa a desejar, as opções de customização são sensacionais. Hotshot Racing tem oito pilotos de diferentes localizações do mundo, cada um com quatro carros para pilotar. Com o dinheiro ganho nas corridas, você pode trocar as roupas dos personagens na loja e customizar seu veículo, mudando estruturas e cores do capô, das rodas, dos faróis, da traseira, entre outros acessórios.

Hotshot racing 

Vale a pena?

Hotshot Racing tem tudo para divertir os apaixonados por velocidade seja em uma corrida de verdade, seja juntando os amigos em uma jogatina online. Prepare-se para dançar também. Mas fique tranquilo, não será necessário montar o tapete de movimentos na sala e ligar o Just Dance. Basta colocar o fone de ouvido e escutar a trilha sonora, que dá ainda mais a sensação de nostalgia presente no game.

A Curve Digital já tem sua pedra preciosa, resta saber o quanto de carinho e polimento ela receberá. Vamos ver se a empresa dará atenção para o game depois do lançamento, já que as possibilidades de tornar a vida útil longínqua são gigantescas.  

Hotshot Racing foi gentilmente cedido pela Curve Digital.

 Nota: 75

Fontes

Voxel

Categorias

Voxel Console Switch PS4 Xbox One Plataformas PC Jogos Hotshot Racing

Nota do Voxel

0
Pontos Positivos
  • Gráficos belíssimos em lowpoly
  • Nostálgico
  • Jogabilidade simples e agradável
  • Trilha sonora impecável
Pontos Negativos
  • Poucos circuitos
  • Poucos modos de jogo

Comentários

Conteúdo disponível somente online