Os lançamentos de games de dezembro de 2019

5 min de leitura
Imagem de: Os lançamentos de games de dezembro de 2019

Dezembro tá chegando! Mas antes que você encare os shoppings lotados pra comprar aquele presente de Natal de última hora ou se vista de branco pra comemorar 2020, ainda tem muita coisa legal nos games pra sair!

Tem RPGs japoneses da melhor qualidade, remasters de jogos consagrados, indies bacaninhas, continuações esperadas e muito mais. Confira!

SaGa Scarlet Grace: Ambitions (PC, PlayStation 4, Switch)
Dia 3

Jogos de dezembro 2019

Celebrando 25 anos da série de JRPG Saga, vem aí Saga Scarlet Grace: Ambitions, que saiu no Japão ano passado e está agora chegando ao ocidente. O game é uma versão melhorada do primeiro Saga Scarlet Grace, que foi lançado só para o Vita em 2016.

Controlando quatro protagonistas diferentes, cada um com suas próprias histórias e aliados, você participa de batalhas por turnos nas quais a evolução dos seus personagens depende inteiramente da maneira como você os controla durante a luta. Está aí uma ótima oportunidade pra aproveitar um legítimo RPG japonês.

Phoenix Point (PC, Xbox One)
Dia 3

Jogos de dezembro 2019

Phoenix Point é um jogo indie de estratégia que veio com ambições de ser o sucessor espiritual da série XCOM. Nele você comanda uma base de soldados da resistência humana que luta bravamente contra alienígenas invasores em um futuro onde quase nada restou do nosso planeta.

Em batalhas por turno seguindo um estilo tático, você lança seus soldados e recursos contra os inimigos que vão se adaptando a cada uma das suas ações, tornando o jogo muito desafiador e o resultado de cada combate totalmente imprevisível. E como se toda essa responsabilidade já não fosse o suficiente, a maneira como você lida com esses desafios pode mudar o final do jogo pra melhor ou pra pior.

Life Is Strange 2 (PC, PlayStation 4, Xbox One)
Dia 3

Jogos de dezembro 2019

Também no dia três de dezembro chega o quinto e último episódio de Life Is Strange 2, terminando a história dos irmãos Sean e Daniel. Como no primeiro Life Is Strange, você pode interagir livremente com o ambiente e escolher entre várias opções de diálogos para lidar com os dilemas que aparecem, o que pode mudar a trama do jogo inteira. Se essa história vai ter um final feliz ou não, só depende de você.

Neverwinter Nights: Enhanced Edition (PlayStation 4, Xbox One, Switch)
Dia 3

Jogos de dezembro 2019

A versão remasterizada de Neverwinter Nights, clássico do PC lançado em 2002 e situado no mesmo universo de Dungeons and Dragons chega agora em dezembro nos consoles, com todas as expansões e melhorias feitas ao longo dos anos.

Ele é um RPG em terceira pessoa, no qual um personagem criado pelo jogador recebe a missão de derrotar um culto do mal e salvar o mundo. O modo multiplayer, que era o que mais chamava a atenção no game original, também vai estar presente nessa versão melhorada pros consoles.

Darksiders Genesis (PC, Stadia)
Dia 5

Jogos de dezembro 2019

O mais novo capítulo da série de games Darksiders é na verdade um prólogo dos outros jogos, no qual o protagonista é o Strife, irmão do War, um dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Adotando novamente o estilo hack n’ slash, você pode alternar entre os personagens quando quiser, indo das armas de fogo do Strife para a espada do War. Caso você esteja com um amigo, ele pode se unir à jogatina com cada um controlando um personagem. O game chega primeiro pro PC e pro Stadia, enquanto as versões para console tem previsão de chegada para fevereiro do ano que vem.

Star Ocean First Departure R (PlayStation 4, Switch)
Dia 5

Jogos de dezembro 2019

E tem mais remaster de RPG japonês! No dia cinco sai Star Ocean First Departure R, lançado originalmente pro PSP em 2007 como um remake do primeiro Star Ocean, do Super Nintendo. É, é isso mesmo, um remaster de um remake.

Na história, três amigos de um planeta distante acabam encontrando pessoas de outro planeta enquanto procuravam pela cura de uma doença que estava transformando todos em pedra, e se envolvem sem querer numa guerra interplanetária de proporções gigantescas.

As batalhas acontecem em tempo real, com os jogadores tendo que bolar suas estratégias de antemão para só depois atacar. O game original é mais uma daquelas pérolas que nunca saíram do Japão, então se você quer conhecer as origens dessa franquia, eis uma ótima chance.

Ancestors: The Humankind Odyssey (PlayStation 4, Xbox One)
Dia 6

Jogos de dezembro 2019

Ancestors: The Humankind Odyssey é um jogo de sobrevivência na idade da pedra, no qual você controla um membro de um grupo de primatas na missão nada simples de sobreviver à predadores letais e garantir o futuro do seu clã, enquanto vocês evoluem e se tornam uma nova espécie.

O game tem umas mecânicas interessantes, como seu personagem sentir medo ao ser perseguido por algum predador e correr o risco de entrar em um estado de euforia total e se torna um alvo fácil. A cada nova descoberta feita, seu primata vai ficando cada vez mais inteligente, destravando novas habilidades. Dá pra formar alianças com outros clãs, construir novas armas com as ferramentas que você encontra e usar seus sentidos aguçados para encontrar alimentos e rastrear inimigos.

Transport Fever 2 (PC)
Dia 11

Jogos de dezembro 2019

Esse é um Indie diferente, em que o objetivo é construir a infraestrutura para os meio de transporte da sua cidade, para garantir que a economia dela vai prosperar e que todo mundo vai poder ir de um lugar pro outro. Aqui, você compra trens, caminhões, aviões, barcos e outros meios de transporte pra desenvolver sua companhia, e caso você faça tudo certo, ela pode se transformar em um grande império.

Wattam (PC, PlayStation 4)
Dia 17

Jogos de dezembro 2019

Do mesmo criador de Katamari Damacy, Wattam é um game ainda mais pirado que te coloca na pele de um cubinho verde de chapéu, cuja a missão é fazer amizade com tudo o que ele vê pela frente. E quando dizemos tudo é tudo mesmo, árvore, boca, geladeira, privada...Qualquer coisa!

Com seus novos amigos, você pode jogar mini games, descobrir segredos escondidos e andar de mãozinhas dadas por aí. Cada criaturinha tem uma personalidade e uma carência diferente, então fazer amizades pode ser um desafio maior que o esperado.

Menções honrosas

No dia três de dezembro, Halo Reach vai ser adicionado a Halo: The Master Chief Collection, no PC e no Xbox One. Já no dia quatro, Blair Witch, game baseado em A Bruxa de Blair chega para o PS4. No dia cinco, Alien Isolation dá as caras no Switch, e no dia seis é a vez de Assassin’s Creed: The Rebel Collection no console da Nintendo, reunindo no mesmo pacote Assassin’s Creed Black Flag e Assassin’s Creed Rogue.

Jogos de dezembro 2019Halo: Reach

E aí, qual o que você vai dar pra si mesmo de natal? Já tá organizando aquele amigo secreto da galera valendo jogos na Steam? Fala pra gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.