O público votou! Confira os Melhores do Ano Voxel 2019

6 min de leitura
Imagem de: O público votou! Confira os Melhores do Ano Voxel 2019

Vocês votaram nos Melhores do Ano Voxel 2019 e chegou a hora de conhecer os vencedores! Foram mais de 2.000 votantes nas 21 categorias, indo do clássico jogo do ano até melhor dublagem em português brasileiro. Vamos conferir os jogos que se deram melhor tanto na votação do público quanto da redação do Voxel?

Melhor jogo de ação

MelhoresDoAnoVoxel2019

Aqui a redação e o público concordaram: com 34% dos votos, Sekiro: Shadows Die Twice, game da FromSoftware que matou muita gente de raiva, é o melhor jogo de ação de 2019. Em segundo lugar ficou Devil May Cry 5, com cerca de 30% dos votos do público.

Melhor jogo de aventura

MelhoresDoAnoVoxel2019

Com uma boa folga, Resident Evil 2 Remake foi eleito o melhor jogo de aventura de 2019, com 64% dos votos do público do Voxel. A redação concordou, e também elegeu o remake do clássico de 1998 como o melhor jogo de aventura do ano. Em segundo lugar ficou The Legend of Zelda: Link’s Awakening, com 22% dos votos.

Melhor jogo de RPG

MelhoresDoAnoVoxel2019

The Outer Worlds, a surpresa da Obsidian Entertainment, foi eleito o melhor RPG do ano pelo público do Voxel, com 37,5% dos votos. Em segundo lugar ficou o aguardadíssimo Kingdom Hearts III, com pouco mais de 28% dos votos. O game da Square Enix também foi a escolha da redação como melhor RPG de 2019. 

Melhor jogo de esporte ou corrida

MelhoresDoAnoVoxel2019

O público escolheu futebol, a redação, corrida. Dirt Rally 2.0 foi escolhido pelo Voxel como o melhor jogo da categoria. Já o público foi no clássico FIFA 20 – e em segundo lugar, eFootball PES 2020. 

Melhor jogo de luta

MelhoresDoAnoVoxel2019

Aqui não tem polêmica nem indignação: Mortal Kombat 11 foi eleito o melhor jogo de luta de 2019 tanto pelo público, quanto pelo Voxel. E a vitória foi tranquila: 62% do público votou no game da Netherrealm, muito a mais do que os 31,8% que deram para Super Smash Bros. Ultimate o segundo lugar. 

Melhor jogo casual

MelhoresDoAnoVoxel2019

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Com opções como Super Mario Maker 2 e Marvel Ultimate Alliance 3, foi o irmão medroso que levou a melhor. Luigi’s Mansion 3 foi escolhido tanto pelo Voxel quanto pelo público como o melhor jogo casual de 2019, com pouco mais de 53% dos votos. Em segundo lugar está Super Mario Maker 2 (podemos chamar o Mario de Luigi vermelho?) com 30% dos votos. 

Melhor jogo de estratégia

MelhoresDoAnoVoxel2019

Parece que o remaster do game de 1999 ganhou o coração do público, e Age of Empires II: Definitive Edition foi eleito o melhor jogo de estratégia do ano, com 47,4% dos votos. Em segundo lugar ficou Fire Emblem: Three Houses, que também foi a escolha da redação.

Melhor jogo indie

MelhoresDoAnoVoxel2019

HONK! HONK! Como não amar um jogo que te coloca no papel de um ganso para tocar o terror? Tanto o Voxel quanto o público concordam: Untitled Goose Game é o melhor jogo independente de 2019. Com 33,3% dos votos o jogo passou na frente de indicados de peso, como Katana Zero, que ficou em segundo lugar. 

Melhor jogo multiplayer

MelhoresDoAnoVoxel2019

Para o Voxel o melhor game multiplayer do ano é o battle royale e hero shooter Apex Legends. Para o público, foi Call of Duty: Modern Warfare que deu a melhor experiência multiplayer de 2019, com 45,1% dos votos. O segundo lugar ficou com Apex Legends.

Melhor jogo mobile

MelhoresDoAnoVoxel2019

Com muita folga Call of Duty: Mobile foi eleito o melhor jogo mobile de 2019 pelo público do Voxel, com mais de 74% dos votos! Em segundo lugar ficou outro game mobile de uma franquia AAA: Gears POP!, com pouco mais de 12% dos votos. Já o Voxel foi por um caminho totalmente diferente e escolheu Sayonara Wild Hearts como o melhor game mobile do ano. 

Desenvolvedora do ano

MelhoresDoAnoVoxel2019

Resident Evil 2 Remake, Monster Hunter World: Iceborn, Devil May Cry 5, para citar os principais. Em 2019 foi a Capcom que conquistou o coração dos fãs do Voxel, e foi eleita e a melhor desenvolvedora do ano, com pouco mais de 49% dos votos. Em segundo lugar ficou a Nintendo, de títulos como Super Mario Maker 2 e Luigi’s Mansion 3, com 24,3% dos votos. A empresa japonesa também foi a escolha do Voxel. 

Melhor narrativa

MelhoresDoAnoVoxel2019

A história maluca do Kojima em Death Stranding agradou e levou o prêmio de melhor narrativa, tanto do Voxel quanto do público, com 57,8% dos votos. O segundo lugar ficou com outro game japonês, Sekiro: Shadows Die Twice, com 23,2% dos votos. 

Melhor direção de arte

MelhoresDoAnoVoxel2019

Olha mais dele aí – Sekiro: Shadows Die Twice também foi a escolha do público para direção de arte, com 48,7% dos votos. Em segundo lugar ficou o fofíssimo The Legend of Zelda: Link’s Awakening, com 30,8% dos votos. O remake do clássico do Game Boy foi a escolha do Voxel para a categoria.  

Melhor design de áudio

MelhoresDoAnoVoxel2019

Os passos do Mr.X e os grunhidos dos zumbis levaram a melhor e Resident Evil 2 Remake foi a escolha do Voxel e do público como melhor design de áudio de 2019, com 59,4% dos votos. Em segundo lugar ficou Call of Duty: Modern Warfare, com pouco mais de 23% dos votos do público. 

Melhor trilha sonora

MelhoresDoAnoVoxel2019

Na categoria mais apertada de 2019, com apenas 37 votos de diferença, Death Stranding levou a melhor e foi escolhido por 45,7% do público como a melhor trilha sonora do ano. O game contou com trilhas originais de bandas como CHVRCHES e Bring Me The Horizon. Em segundo lugar ficou Devil May Cry 5 e sua Devil Trigger, com 44,1% dos votos.

Melhor dublagem em português brasileiro

MelhoresDoAnoVoxel2019

Felizmente jogos dublados em português não são mais uma raridade, e muitos títulos chegaram no nosso idioma em 2019. Death Stranding foi o preferido do público, com 33,3% dos votos. Em segundo lugar ficou Gears 5. Já a escolha do Voxel para melhor dublagem foi Star Wars Jedi: Fallen Order.

Personalidade do ano

MelhoresDoAnoVoxel2019

Muitos brasileiros se destacaram no universo dos games em 2019, mas para o público foi Alanzoka, também terceiro lugar no “streamer do ano” no Esports Awards que se destacou, com 38% dos votos. Em segundo lugar ficou a apresentadora Nyvi Estephan, que assim como Alanzoka também se destacou no Esports Awards, ficando em terceiro lugar na categoria “apresentador de esports do ano”. Para o Voxel a personalidade do ano foi CamilotaXP, que ganhou destaque como apresentadora do Circuito Desafiante do League of Legends e hoje integra a equipe oficial dos torneios de Free Fire. 

Surpresa de 2019

MelhoresDoAnoVoxel2019

Os outros indicados até tentaram, mas não teve para ninguém. Keanu Reeves como personagem de Cyberpunk foi de longe a maior surpresa do ano para o público do Voxel, com expressivos 77,8%. Em segundo lugar, com 9,1% dos votos, ficou o jogo indie Untitled Goose Game. E o Voxel concordou com o público: Keanu Reeves como Jhonny Silverhand foi o momento “queixo caído” de 2019. 

Jogo mais esperado para 2020

MelhoresDoAnoVoxel2019

E falando nele, Cyberpunk 2077 é o jogo mais aguardado de 2020, tanto para o público quanto para o Voxel. Com 41,6% dos votos o jogo da CD Projekt RED é o mais hypado de todos, e o público terá que esperar até dia 16 de abril para visitar o mundo de Night City. Em segundo lugar está The Last of Us Part II, que chega dia 29 de maio.

Melhor jogo de esport de 2019

MelhoresDoAnoVoxel2019

A votação aqui foi apertada, com apenas 0,4% de diferença, mas Rainbow Six Siege levou a melhor e foi o game de esports preferido do público em 2019. Em segundo lugar está o tradicional League of Legends, com 30,6% dos votos. Já para o Voxel a popularidade do Free Fire se destacou, e o game levou como o melhor jogo de esports de 2019. 

Melhor jogo do ano

MelhoresDoAnoVoxel2019

Rufem os tambores, porque está na hora dele – o melhor jogo do ano de 2019! Resident Evil 2 Remake! A história reimaginada do jogo de 1998 conquistou 40,9% do público do Voxel, que o elegeu como o melhor game que jogaram em 2019. Em segundo lugar ficou Sekiro: Shadows Die Twice, o grande vencedor da The Game Awards, com 31,5% dos votos.

E assim encerramos 2019 nos games! Foi um ano com grandes lançamentos, e 2020 promete ser melhor ainda. Grandes nomes como The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077, Final Fantasy VII Remake, Doom Eternal e Ghost of Tsushima já chegam no primeiro semestre!

O que você achou da votação? Fez parte da maioria? Deixe seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.