Lista Voxel – 10 músicas famosas que aparecem em games

6 min de leitura
Imagem de: Lista Voxel – 10 músicas famosas que aparecem em games

Não tem como negar, uma das coisas mais importantes em qualquer game é a qualidade de sua trilha sonora, que pode nos fazer ter todo tipo de emoções durante a jogatina. Por isso, resolvemos elaborar uma lista com 10 músicas famosas que aparecem em games e dão aquele gostinho especial. 

Nota: Não colocamos canções que foram feitas originalmente para os jogos, como “Snake Eater” de Metal Gear Solid 3, por exemplo, e no caso de jogos musicais ou jogos com muitas músicas, escolhemos aquela de maior destaque para colocar na lista. também é importante frisar que  esta lista não está em nenhum tipo de ordem, não tem melhor ou pior aqui. 

-

Future Days - Pearl Jam: The Last of Us Parte II 

Vamos começar essa lista com o mais recente caso de casamento perfeito entre uma música e um game. “Future Days” do Pearl Jam cantada por Joel para Ellie durante The Last of Us Parte II é um momento único e incrível, principalmente quando ligamos a letra da música a história dessas personagens. 

-

A letra da música fala sobre que se uma pessoa perdesse a outra ela também se perderia, e vendo o relacionamento entre Joel e Ellie e como as coisas acontecem durante o segundo jogo da franquia, a música realmente ganha um tom especial. É bom citar como um bônus a música “Take on me” do A-há, tocada pela Ellie durante o game.

Stand by Me - versão de Florence and The Machine: Final Fantasy XV 

A versão original de "Stand by Me" foi interpretada pelo cantor e compositor americano Ben E. King, e escrita por ele, Jerry Leiber e Mike Stoller em 1961. Desde essa época até hoje a canção ganhou mais de 400 versões diferentes cantada por centenas de artistas, inclusive John Lennon. 

-

A música ganhou muito destaque em 1986 quando foi tema do filme “Conta Comigo” e se tornou praticamente um hino sobre amizade. Em 2016, a banda Florence and The Machines gravou “Stand By me” para o game Final Fantasy XV, que conta a história da jornada do príncipe Noctis seus amigos para retomarem sua pátria. 

Riders on the Storm: Need for Speed Underground 2 

"Riders on the Storm" é uma música da banda The Doors feita para o álbum L.A. Woman, de 1971. Mas em novembro de 2004, ela fez a alegria da galera que curtia um belo tunning, sendo uma das principais faixas tocadas no game Need for Speed Underground 2, passando por um processo de remixagem com vocais de Snoop Dogg para a trilha.

-

Uma curiosidade sinistra sobre a música: Durante uma entrevista, Jim Morrison, vocalista do The Doors afirmou que uma pequena parte de "Riders on the storm" era vagamente baseada no assassino em série Billy Cook, que matou uma família enquanto fazia um mochilão pelos Estados Unidos. Eu hein.... 

Free Bird – Lynyrd Skynyrd: GTA San Andreas

Se fossemos falar de tantas músicas icônicas que tocam nas rádios de GTA: San Andreas teríamos que fazer uma lista só para ele. O que não é má ideia! Mas, vamos focar aqui na maior delas, literalmente maior. “Free Bird” tem mais de dez minutos, e chegava até a 14 nas performances ao vivo da banda Lynyrd Skynyrd. 

-

Quem nunca resolveu dar uma boa viajada pelas estradas maravilhosas da vasta San Andreas ouvindo aquele solo impecável que foi considerado pela Revista Rolling Stones como um dos mais “destruidores” de todos os tempos.

Through the Fire and Flames – Dragon Force: Guitar Hero III 

Essa aqui fez muita gente arremessar o controle na parede de raiva. “Through the Fire and Flames” é música mais bem-sucedida da banda inglesa DragonForce, e seus solos gêmeos de guitarra extremamente rápidos performados por Herman Li e Sam Totman impressionaram muita gente. 

-

A música foi lançada em 2006, mas realmente chegou na boca, e nas guitarras, da galera em outubro do ano seguinte com o lançamento de Guitar Hero III, não só pelo poder da canção mas também por ser considerada a música mais difícil do jogo.  

The Final Countdown – Europe: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Acho que não há uma pessoa no mundo que não tenha ouvido, pelo menos uma vez, “The Final Countdown”  lançada em 1986 pela banda sueca de hard rock Europe. O sucesso da música foi tão grande que ela alcançou o número um das tabelas de vendas em 25 países. 

-

A canção é uma das que podem ser encontradas durante as missões de Big Boss em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Sem contar que você pode colocar ela para tocar quando você chamar o helicóptero, o que deixa tudo extremamente épico! Outros grandes clássicos dos anos 80 também estão presentes aqui, como “Take on me”, do A-ha (de novo) e “You Spin me Round” do Dead or Alive. 

The Wanderer – Dion: Fallout 4 

Fallout 4 é outro game que conta com uma trilha sonora com dezenas de músicas famosas  e muito legais, mas uma das que mais chama atenção é a batida de “The Wanderer” uma música escrita por Ernie Maresca e originalmente gravada por Dion, lançada em 1961. Assim como todas as músicas do game, ela conta com aquela pegada bem a lá anos 50/60 e é uma bela companhia para o jogador encarar os perigos dos Ermos. Além de ter sido usada em um dos trailers do game.

-

A canção conta a história de um viajante e seus muitos amores e foi classificada como número 243 na lista da revista Rolling Stone das 500 melhores músicas de todos os tempos. 

Tubthumping - Chumbawamba: World Cup 98 

Aposto que poucos de vocês ouviram falar na banda Chumbawamba. Pois é, essa foi uma banda inglesa formada em 1982 que começou tocando hardcore punk e que teve seu auge em 1998, quando teve uma de suas músicas como candidata ao “Best British Single” daquele ano. 

-

A música em questão era “Tubthumping” que ficou extremamente conhecida principalmente pelos amantes de games de futebol na época, já que era o tema do jogo oficial da copa do mundo de 98, FIFA World Cup 98. Os gamers mais velhos aqui com certeza se lembrarão da icônica abertura do game.

Paradise City – Gun’s and Roses: Burnout Paradise 

“Take me down to the Paradise city!” É assim que começa a música “Paradise city” da lendária Guns N’ Roses, lançada em 1987. Reza a lenda que essa música foi composta na traseira de uma van alugada pela banda enquanto voltavam de um show em São Francisco.  Ela figura no ranking da revista Rolling Stone das 500 maiores músicas de todos os tempos na 453º posição.

-

Ela também é tema do game Burnout Paradise, lançado em janeiro de 2008, jogo que nos oferece a oportunidade de conhecer a tal cidade paraíso. Esse foi o primeiro game da franquia a contar com um mundo aberto para escolher as missões e dar ao jogador a liberdade de uma história não linear. 

Superman – Goldfinger: Tony Hawk’s Pro Skater 

Não tem como fazer uma lista de músicas famosas que apareceram em games sem citar pelo menos UMA música da trilha sonora da franquia Tony Hawk’s Pro Skater, certo? E qual seria a melhor música para colocar aqui senão “Superman” da banda norte-americana de ska Goldfinger, fundada em 1994.

-

Assim como vários outros casos aqui da lista, a franquia sozinha poderia render uma lista de músicas incríveis, afinal estamos falando de jogos que tinham em suas trilhas bandas como, Kiss, AC/DC e Dead Kennedys, mas a identificação da música do goldfinger com o público no primeiro jogo da franquia jogo foi tão grande que seria impossível não citar ela aqui. 

...

E aí, o que achou da lista? Trocaria a música de alguma dessas franquias se só pudesse escolher uma? Qual outra franquia famosa você incluiria na seleção? Deixe abaixo seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.