Nintendo Indie World: veja os principais anúncios do evento

3 min de leitura
Imagem de: Nintendo Indie World: veja os principais anúncios do evento
Imagem: Divulgação/Steam

A Nintendo exibiu, nesta quarta-feira (17), uma nova edição do Nintendo Indie World. Como o nome sugere, o evento é focado em produções independentes que chegam ao Nintendo Switch nos próximos meses e trouxe novidades de títulos como SteamWorld Heist 2, Yars Rising e Arranger: A Role-Puzzling Adventure. Contrariando expectativas, não foi desta vez que Hollow Knight: Silksong recebeu informações.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz as principais novidades que marcaram presença no Nintendo Indie World. Confira:

Little Kitty, Big City

Já anunciado anteriormente, Little Kitty, Big City é um jogo em que os usuários controlam um gatinho curioso que tem que encontrar o caminho de casa. Ele também pode encrencar com o que encontra pelo caminho, dispondo de objetivos ao estilo Untitled Goose Game. O lançamento está agendado para 9 de maio.

Yars Rising

Produzido pela WayForward, de Shantae e River City Girls, Yars Rising é um novo jogo de ação e plataforma 3D que chega em 2024. Diferente dos jogos citados, ele traz gráficos tridimensionais e mistura mecânicas de plataforma 2D, ao estilo Mega Man, com ação furtiva.

Refind Self: The Personality Test Game

Descrito como uma jornada de autodescoberta, é um charmoso jogo de aventura em pixel art que remete à estética do Game Boy Color. Na história, o jogador controla uma androide que, após o falecimento do seu criador, tem de encontrar um propósito para a sua existência. O lançamento está agendado para a metade de 2024.

Antonblast

Inspirado por Pizza Tower, Antonblast é um jogo de plataforma em ritmo acelerado que chega ao Nintendo Switch como um exclusivo temporário em 12 de novembro. Uma versão de demonstração também já está disponível para download.

Lorelei and the Laser Eyes

Dos mesmos criadores de Sayonara Wild Hearts, Lorelei and the Laser Eyes é um jogo de aventura monocromático com foco em resolução de quebra-cabeças que chega em 16 de maio ao Nintendo Switch.

Helder Pinto: Europa

Previsto para este ano, Helder Pinto: Europa é um jogo de aventura tridimensional com belos gráficos em estilo anime, com uma estética que lembra bastante Ni no Kuni. Uma versão de demonstração já está disponível.

Tartarugas-Ninja: Splintered Fate

Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate é um novo jogo das Tartarugas-Ninja com mecânicas roguelite, ao estilo Hades. Ele é produzido pela Super Evil Megacorp e foi lançado originalmente para Apple Arcade, mas agora chega ao Nintendo Switch em algum momento de 2024 como um exclusivo temporário nos consoles.

Stitch

Produzido pelo Lykke Studio, Stith é um jogo de quebra-cabeça que promete ser aconchegante e progressivamente desafiador, com uma estética de bordado. Ele chega exclusivamente ao Nintendo Switch ainda hoje.


SteamWorld Heist 2

Sequência do título de 2015, SteamWorld Heist 2 é um RPG de estratégia com belos gráficos 2D e que se passa em um mundo steampunk. Embora tenha sido anunciado em um evento da Nintendo, o jogo também está a caminho dos consoles PlayStation, Xbox e Steam.

Shanghai Summer

Exibido somente na versão japonesa do evento, Shanghai Summer é um charmoso jogo de aventura em estilo anime. Ele se passa no início dos anos 2000 e o protagonista, Baichuan, vive uma série de anomalias em que não consegue distinguir o que é fruto da sua mente ou realidade. Na sua busca por pistas, as decisões têm bastante peso e podem acarretar um final desagradável.

Arranger: A Role-Puzzling Adventure

Também exibido no evento japonês, Arranger: A Role-Pzzling Adventure é um jogo de quebra-cabeças desenhado à mão em que o personagem principal, Jemma, se movimenta pelo mundo horizontal ou verticalmente, a partir de grades.  Caso um obstáculo esteja no caminho, é possível fazer o caminho inverso para alcançar o outro lado do mapa. O lançamento está agendado para a metade do ano.

Bo: Path of the Teal Lotus

Inspirado em Hollow Knight, Bo: Path of the Teal Lotus é um metroidvania com belos gráficos desenhados à mão e com uma estética que remete ao folclore japonês. A apresentação no Indie World japonês trouxe mais cenas de gameplay. O jogo chega em 18 de julho ao Nintendo Switch e outras plataformas.

O que achou do evento? Quais foram os seus anúncios favoritos? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.