Streamer polêmica da Twitch viraliza ao jogar Fortnite na bunda; veja

2 min de leitura
Imagem de: Streamer polêmica da Twitch viraliza ao jogar Fortnite na bunda; veja
Imagem: Twitch

Existem inúmeras regras para realizar transmissões na Twitch, mas alguns streamers simplesmente ignoram as normas da plataforma (e muitas vezes até o bom senso) para atrair mais visualizações. Bom, eles não menosprezam totalmente as condutas que precisam ser seguidas, mas vão até o limite para virar assunto nas redes sociais.

Morgpie já virou figurinha carimbada em termos de polêmicas sobre sexualização na Twitch. A streamer de 22 anos, que também é criadora de conteúdo adulto, já teve seu canal banido cinco vezes por conta de "conduta sexualmente sugestiva", mas sempre retornou para a plataforma em seguida.

Agora, Morgpie se envolveu em mais uma polêmica na roxinha. Em live recente, ela usou duas câmeras para realizar a transmissão, uma focada em seu rosto e outra em uma partida de Fortnite — que estava sendo transmitida através do seu shorts. Não existe um jeito fácil de explicar isso, então melhor ver com seus próprios olhos:

Aparentemente, Morgpie ainda não sofreu nenhum tipo de punição da Twitch por conta dessa transmissão peculiar de Fortnite. Apesar de não haver nenhum conteúdo explícito no vídeo, ele é potencialmente algo sexualmente sugestivo.

Morgpie já foi banida várias vezes da Twitch, mas sempre retornou

As polêmicas mais conhecidas de Morgpie na Twitch incluem uma clipagem na qual ela aparece de topless e parcialmente nua durante uma transmissão — o vídeo, inclusive, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Ela se justificou na época, afirmando que não violou as regras e que estava "totalmente vestida" fora das câmeras. Esse foi o episódio que acabou popularizando a criadora de conteúdo nas redes, mesmo que já tenha sido banida cinco vezes da plataforma e retornado entre um e três dias após todos os ocorridos.

A streamer Morgpie, que também é criadora de conteúdo adulto, já foi banida cinco vezes da Twitch por criar tendências sexualmente sugestivas, como o "meta do topless".A streamer Morgpie, que também é criadora de conteúdo adulto, já foi banida cinco vezes da Twitch por criar tendências sexualmente sugestivas, como o "meta do topless".Fonte:  Dexerto 

No entanto, o fato foi mais do que suficiente para criar uma tendência, conhecida como o "meta do topless". Isso motivou a Twitch a revisar suas regras para as transmissões.

A primeira reforma acabou não agradando a esmagadora maioria dos streamers da plataforma, que protestaram nas redes. A situação gerou uma nova revisão, resultando na proibição total de nudez de qualquer natureza.

"Estamos fazendo algumas atualizações adicionais em nossa Política de Conteúdo Sexual. Percebemos que nossa atualização anterior causou confusão e agradecemos por todos os comentários que recebemos", disse um comunicado da Twitch em dezembro do ano passado.

Mudanças nas regras

De acordo com as diretrizes sobre nudez adulta da roxinha, não é permitido que mulheres mostrem "seios com mamilos expostos", a menos que estejam "amamentando ativamente uma criança".

A Twitch proibiu a veiculação de qualquer forma de nudez real ou fictícia na plataforma.A Twitch proibiu a veiculação de qualquer forma de nudez real ou fictícia na plataforma.Fonte:  Twitch 

A partir de dezembro do ano passado, quando houve a segunda revisão nas regras, a Twitch também decidiu que qualquer representação de conteúdo com nudez real ou fictícia não será permitida, independente da forma de veiculação.

Isso implica, por exemplo, na impossibilidade de transmitir conteúdos que envolvam o nu artístico — incluindo desenhos ou outras formas de ilustrações. No entanto, isso não se aplica a jogos classificados para maiores que possuam cenas sexualmente sugestivas.

Qual sua opinião sobre as novas regras da Twitch? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.