Emulador de PlayStation 3 agora consegue carregar todos os jogos!

1 min de leitura
Imagem de: Emulador de PlayStation 3 agora consegue carregar todos os jogos!
Imagem: Reprodução / RPCS3

O ano de 2022 se encerra com uma notícia bem interessante para os entusiastas da tecnologia da emulação e preservação histórica dos videogames, já que o RPCS3, famoso emulador de PlayStation 3, agora consegue dar o boot em 100% da biblioteca do console da Sony. Entenda a seguir!

Em uma postagem feita em seu Twitter, a equipe do emulador disse estar "empolgada em anunciar que a partir de hoje (25), a categoria de jogos que não carregam chegou a zero! Isso significa que não existem mais jogos de PS3 que levem ao boot em uma tela preta no emulador — todos os jogos de PS3 ao menos carregam e mostram imagem agora. Boas festas!"



Essa é sem dúvidas uma grande marca para o emulador opensource, especialmente quando levamos em conta que a complicada arquitetura do PS3 dá dores de cabeça até hoje para a Sony, que não consegue oferecer retrocompatibilidade para o sistema de outra forma além da nuvem.

Na prática, de agora em diante cerca de 70% dos lançamentos de PS3 já podem ser emulados sem maiores problemas de performance, mas quase 30% da biblioteca ainda não pode ser zerada pelos mais variados problemas. Entre esses, 3,42% até passam do boot, mas ainda travam no menu inicial.

Obviamente não podemos e nem vamos fornecer links para download aqui, lembrando que baixar jogos que você não possui é ilegal, então essa notícia é focada apenas em apontar a conquista tecnológica e a potencial preservação histórica dos videogames.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.