Dev do Stadia crê que streamers devem pagar publishers para fazer lives

1 min de leitura
Imagem de: Dev do Stadia crê que streamers devem pagar publishers para fazer lives

Alex Hutchinson, "diretor criativo do Google Stadia" e responsável por jogos como Assassin's Creed 3 e Far Cry 4, acredita que streamers deveriam pagar licença pelos jogos sobre os quais eles produzem conteúdos.

A declaração polêmica foi publicada no Twitter pessoal de Hutchinson, que teceu comentários sobre streamers que se preocupam em ter seus conteúdos embargados nas plataformas por não pagarem direitos autorais de músicas. Em seguida, disparou que os produtores de conteúdo também deveriam pagar aos desenvolvedores dos games que eles transmitem. Confira:


Porém, segundo o jornalista e insider Jason Schreier, Alex Hutchinson não é diretor do Stadia e tampouco trabalha na Google, e sim é um diretor de um estúdio adquirido pela companhia para produzir títulos para a plataforma.

E a polêmica não parou por aí, o Alex Navarro, editor do site Giant Bomb soltou uma "farpa" para Alex com a frase "falando de coisas que as pessoas não querem pagar, como está o Stadia?". E obviamente o chamado "diretor criativo" da plataforma respondeu: "Posso falar que está melhor que o Giant Bomb". Confira a seguir:



O que você acha da polêmica declaração de Hutchinson? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.