Menu

Tudo sobre jogos!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

1 min de leitura

Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer

Imagem de: Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer
Avatar do autor

Por Valdecir Emboava

via nexperts

O chefão da Xbox Game Studios, Phil Spencer, falou sobre a estratégia da próxima geração da Microsoft, seus próximos consoles e a aquisição da Bethesda em uma entrevista ao portal Kotaku. Ele pontua que a Microsoft não precisa lançar jogos da publisher recém adquirida para outras plataformas.

Quando questionado diretamente se a Microsoft poderia recuperar seu investimento de US$ 7,5 bilhões sem enviar The Elder Scrolls VI para o PS5 , Spencer respondeu "Sim". Confira o trecho da entrevista:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

"Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: 'como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?'", explicou o chefão da Xbox Game Studios.

"Queremos que mais pessoas possam jogar e não que menos pessoas possam jogar. Mas também direi no modelo quando penso sobre onde as pessoas vão jogar e o número de dispositivos que tínhamos, e temos xCloud, PC e Game Passe e nossa base de consoles, eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós", concluiu neste trecho da entrevista.

Fonte: CNBC Television / ReproduçãoFonte: CNBC Television / Reprodução

Por hora, os jogos da publisher já anunciados para PS5, como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, ainda serão lançados para a plataforma. A Microsoft também confirmou que todos os jogos recém lançados da Bethesda estarão no Game Pass já no primeiro dia.

O que você acha da nova estratégia da Microsoft em adotar a exclusividade com os jogos da Bethesda? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer