Assistência da Nintendo recebe 500 pedidos diários para reparo no Joy-Con

2 min de leitura
Imagem de: Assistência da Nintendo recebe 500 pedidos diários para reparo no Joy-Con
Imagem: Nintendo Life

Você tem um Nintendo Switch? Seu Joy-Con já apresentou o famoso drift? Saiba que a Nintendo já oferece o conserto ou troca de forma gratuita no Brasil, por meio da empresa autorizada Deal4b. No entanto, a procura por assistência tem sido elevada. “Os pedidos de reparo chegam a 500 por dia”, informou Lucas Fonseca, supervisor de serviços da empresa.

Nintendo Switch: 5 ways to fix Joy-Con drift — with or without tools |  Digital Market News

O problema com os controles do Nintendo Switch tomou conta dos primeiros compradores do portátil, em todo o mundo e os consumidores brasileiros foram impactados diretamente. Tudo devido à falta da representação oficial da Nintendo no país até setembro deste ano.

O que é joy-con drift?

O famoso joy-con drift é o movimento involuntário do analógico esquerdo ou direito, que impossibilita o jogador de ter total controle de suas ações durante um jogo. Por exemplo, o personagem de um jogo pode se mexer sozinho, sem o contato de uma pessoa no comando. Caso esse seja o seu problema, você já está apto a solicitar o serviço da assistência técnica oficial.

Como solicitar o conserto ou troca?

Por ser um problema reconhecido pela Nintendo, o reparo ou troca é oferecido gratuitamente, desde que o dono do console e dos Joy-Cons siga algumas regras para envio dos acessórios à empresa autorizada.

A responsável pela prestação de serviço no Brasil é a Deal4b, localizada no estado de São Paulo. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 3197-4895 ou e-mail: suporte.nintendo@deal4b.com.br.

Logo após o primeiro contato, a empresa solicitará alguns dados para confirmar o problema e dar prosseguimento ao processo. As informações necessárias são:

  • Nome completo.
  • CPF ou CNPJ.
  • Endereço.
  • Bairro.
  • Cidade.
  • CEP.
  • E-mail e telefone.
  • Informações do componente com defeito (modelo, Serial Number).
  • Breve descrição do defeito.
  • Se possível, foto ou cópia da nota fiscal (apenas para registro).
  • Foto ou vídeo do defeito.

Para conseguir Serial Number do Joy-Con basta entrar nas configurações do console, acessar "Consola" e seguir para "Números de série". Na página, será possível encontrar todos os códigos necessários para o envio do documento. Caso ache pertinente, o consumidor poderá enviar o Serial Number do console e bateria.

Como trocar Joy-Cons com drift no Brasil [Nintendo Switch] / Reprodução / Felipe Vinha

Com base nas informações, o consumidor será cadastrado e receberá uma autorização de postagem gratuita nos Correios, por meio de logística reversa. Ao receber os produtos, a assistência fará os devidos reparos ou a troca completa do controle. Ao devolver, o consumidor poderá acompanhar a entrega por meio do código de rastreio.

Para maior comodidade e agilidade no processo de postagem, sua encomenda deverá estar adequadamente embalada e fechada, acompanhada da nota fiscal ou formulário de declaração de conteúdo, afixado na parte externa da encomenda.

Switch Drift FIXED With New Joy-Cons? - YouTube

Vale destacar, que dependendo da agência dos Correios, é possível adquirir uma embalagem sem custos. Para isso, é necessário se dirigir a uma Agência Própria (AC) em vez das franqueadas (AGF). Aqui, você encontra uma lista das agências próprias.

A Deal4b cuidará de outros defeitos que aparecerem no Switch. No entanto, a Nintendo ressalta que cada reparo seguirá condições únicas. Portanto, é necessário conversar com a empresa para saber o que pode ser feito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.