Deathloop e Ghostwire: Tokyo ainda serão exclusivos temporários do PS5

1 min de leitura
Imagem de: Deathloop e Ghostwire: Tokyo ainda serão exclusivos temporários do PS5
Imagem: https://regardnews.com/bethesda-confirms-deathloop-will-run-at-4k-and-60-fps-on-ps5/

Após a confirmação da aquisição da ZeniMax Media, dona da Bethesda Softworks, Phil Spencer deu mais informações sobre o acordo, anunciando detalhes importantes sobre o futuro dos estúdios para a nova geração de consoles. Segundo reportado por Jason Schreier, da Bloomberg, os títulos da Bethesda poderão ser lançados em outros video games, com os jogos sendo analisados "caso por caso".

A notícia tomou conta das redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 21, levando diversos fãs e jogadores a supor uma possível exclusividade de títulos da Bethesda para os consoles da Microsoft e PC. Porém, tudo indica que alguns games podem pintar para o PlayStation 5, mas pouco foi dito sobre como deverá ocorrer o novo critério de seleção de plataformas.

"O Xbox confirmou que os futuros jogos da Bethesda ainda podem chegar a "outros consoles". A exclusividade será decidida "caso por caso". Atualizamos a notícia com essas novas informações."

Atualmente, a Bethesda Softworks está trabalhando nas últimas etapas de Deathloop e Ghostwire: Tokyo, títulos exclusivos temporários de PS5 planejados para serem lançados também no PC, e já tratou de anunciar que irá respeitar os acordos de licenciamento dos jogos, já que estavam sendo desenvolvidos antes mesmo da negociação com a Microsoft ser concretizada.

Porém, da mesma forma que as funcionalidades crossplataform da Bethesda poderão ocorrer em alguns casos, certamente títulos e franquias de peso deverão começar a ser distribuídas apenas para o Xbox Series S/X e no PC. Resta esperar os primeiros anúncios dos estúdios após o acordo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.