Minecraft Dungeons foi criado para ser um jogo do Nintendo 3DS

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft Dungeons foi criado para ser um jogo do Nintendo 3DS

Minecraft Dungeons é o interessante segundo spin-off do sucesso estrondoso da Mojang e será lançado para PC, Xbox One, PS4 e Switch. Só que o jogo de aventura e exploração de dungeons nasceu com pretenções mais modestas, começando seu desenvolvimento para o Nintendo 3DS.

Em um novo vídeo de uma série que mostra a produção de Minecraft Dungeons, os desenvolvedores do game revelam que a ideia dele surgiu quando eles buscavam possíveis gêneros para explorar dentro do universo de Minecraft.

Fonte: Mojang/Divulgação

O projeto seria criado para o portátil da Nintendo e assim começou sua vida, até que o Nintendo Switch se firmou como novo console da empresa e o game começou a ganhar corpo, se tornando viável também lançá-lo em outras plataformas.

Segundo Jens Bergensten, um dos chefes da Mojang, a ideia de criar um dungeon crawler pareceu interessante desde o início, quando várias outras ideias dentro do universo de Minecraft foram testadas. Saberemos mesmo se isso vai dar certo quando Minecraft Dungeons chegar ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, em 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.