Código-fonte do Nintendo 3DS e de Pokemon Diamond & Pearl vazam nas redes

1 min de leitura
Imagem de: Código-fonte do Nintendo 3DS e de Pokemon Diamond & Pearl vazam nas redes

A Nintendo novamente vem enfrentando problemas com vazamentos de códigos fonte de seus jogos e até mesmo de seus consoles, como foi o caso do Nintendo Wii e do Nintendo 64 anteriormente. Com isso, muitos curiosos acabam bisbilhotando esses códigos para descobrir novas informações, como foi o caso de Pokemon Red e Blue.

No último sábado (23), houve o vazamento do código fonte do portátil da Nintendo, o 3DS, juntamente dos códigos de Pokemon Diamond & Pearl. Embora não tenha sido divulgada nenhuma informação relevante, ainda sim é grande coisa e mostra uma falha comprometedora na segurança da Big N.

a

Talvez a informação de maior relevância é de que haviam planos da Nintendo para uma possível parceria com a Nvidia na produção do 3DS (colaboração que acabou dando certo no Nintendo Switch mais tarde). Já sobre os dados vazados de Pokemon Diamond & Pearl, nenhuma informação relevante foi vazada.

Esta falha na segurança da Nintendo é algo que vem prejudicando bastante a empresa nos últimos anos. O maior problema de todos são os dados sensíveis de usuários da plataforma, que podem acabar sendo vazados por conta desses erros se a Big N não tomar as providências necessárias.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.