Empresa israelense constrói tanque comandado por controle de Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Empresa israelense constrói tanque comandado por controle de Xbox
Imagem: https://screenrant.com/israeli-tanks-xbox-controller/

A empresa Israel Aerospace Industries confirmou a fabricação de tanques de guerra comandados por controles de Xbox 360. Completamente funcionais e adaptados, a construção dos veículos foi uma solicitação das Forças Armadas do país, que acreditaram na praticidade do novo modelo para atrair jovens cadetes e facilitar seu desempenho no comando de veículos pesados.

Com três protótipos já prontos para serem testados, os tanques adaptaram os modelos M113 norte-americanos para versões tecnológicas e interativas, substituindo as tradicionais escotilhas por monitores altamente avançados. Além disso, os controles de Xbox permitirão a seleção de armamentos adequados para diversas situações de ronda ou combate.

O treinamento dos militares será todo adaptado para versões inspiradas em games como Apex Legends e Fortnite, com situações realistas de conflitos e interceptações com gráficos em 3D. Enquanto treinam, o tanque contará com uma inteligência artificial que automatizará os movimentos, além de tomar outras decisões pela máquina de guerra.

O blindado terá espaço para ser operado por até quatro pessoas e deve continuar a ser experimentado através de novas baterias de testes.

E aí, o que acharam da ideia? Será que o treinamento com jogos facilitará as coisas para os jovens militares? Contem para nós na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.