Renovação: Twitch terá seu próprio app para desktops e promete novidades

1 min de leitura
Imagem de: Renovação: Twitch terá seu próprio app para desktops e promete novidades
Imagem: Twitch

Se você curte games, adora a comunidade em torno do segmento e não larga as transmissões ao vivo de jogos, é bem possível que a Twitch seja a sua fiel companheira para acompanhar uma boa jogatina pela internet. Cada vez maior e trazendo mais recursos para o seu público, a empresa agora resolveu criar um aplicativo para desktops com o objetivo de compilar em um só lugar boa parte de suas funções.

A base desse novo produto não é outra senão a do Curse, um programa que oferece uma infinidade de ferramentas aos gamers e foi adquirido pela Twitch no não passado. Com o software renovado, os usuários terão acesso tanto às funções originais do aplicativo – como chat de voz e de vídeo, criação e gerenciamento de comunidades, compartilhamento de tela e download de addons – quanto às funcionalidades do site de streaming.

Todos os recursos da Twitch e Curse em um único aplicativo

O app futuramente vai dar suporte à loja de jogos planejada pela companhia

Isso significa que você não vai mais ter que ficar alternando entre abas do navegador para falar com seus contatos na Twitch, conferir as atividades dos amigos na plataforma ou assistir a sessões dos mais variados títulos do setor gamer – de eSports e Zelda: Breath of the Wild a jogatinas insanas no estilo “Twitch Plays”. Como se isso tudo não bastasse, o app futuramente vai dar suporte à loja de jogos planejada pela companhia, oferecendo um certo “clima Steam” ao sistema.

Pretende participar do Beta?

A ideia é que o novo aplicativo para desktops seja liberado em uma fase de Beta aberto no próximo dia 16 de março, com direito a uma versão inteiramente traduzida para o português brasileiro. Caso você já seja usuário do Curse, prepare-se para a mudança, já que na mesma data o programa será atualizado para essa edição renovada sob a tutela da Twitch. E aí, empolgados com as novidades prometidas pela empresa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.