Twitch anuncia nova ferramenta de vlog e lives de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Twitch anuncia nova ferramenta de vlog e lives de smartphones

Lançado originalmente como uma plataforma na qual jogadores poderiam fazer transmissões ao vivo enquanto jogavam seus games favoritos, o Twitch foi evoluindo naturalmente e hoje engloba uma comunidade muito maior de usuários, com interesses dentro e fora do mundo dos jogos. Para refletir um pouco melhor essa nova identidade, o serviço anunciou duas novas ferramentas que devem aproximar um pouco mais os fãs da realidade de seus streamers prediletos.

A primeira novidade é a categoria IRL (sigla em inglês para a frase “na vida real”, em tradução livre), que a partir de agora poderá ser utilizada para classificar vídeos por meio dos quais os produtores de conteúdo poderão falar diretamente com o seu público. Assim como em um vlog, será possível interagir diretamente com seus seguidores em vários momentos, tanto na forma de transmissões ao vivo como em materiais pré-gravados.

O segundo anúncio, por sua vez, é a inclusão de transmissões ao vivo diretamente a partir do app do Twitch para dispositivos móveis. Assim como já é possível fazer no Facebook, por exemplo, os streamers agora terão a possibilidade de levar seu público junto quando estiverem participando de eventos em qualquer lugar. A novidade está prevista para algum momento de 2017, mas a empresa já está aceitando inscrições para participação no Beta fechado (clique aqui para conferir).

Liberou geral

As duas novidades acima vêm acompanhadas por uma simplificação e atualização da Guia de Comunidade da Twitch – que antigamente era conhecida como “Regras de Conduta”. A ideia principal é remover todas as restrições de conteúdos produzidos em outras plataformas, independentemente do tema, desde que tudo seja categorizado de forma apropriada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.