Windows 10: como desativar as notificações de tela

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como desativar as notificações de tela

Se você já está usando o Windows 10 há algum tempo, deve ter notado várias notificações que aparecem na tela mostrando alertas específicos. Eles vão desde o término de download até avisos sobre o volume nos fones de ouvido.

Apesar de elas serem bem úteis, muitas pessoas ficam irritadas toda a vez que os alertas surgem. Isso porque as notificações, além do som emitido, podem atrapalhar alguma experiência de uso do computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então, vamos lhe ensinar nos próximos passos como desativar as notificações de tela no Windows 10. Acompanhe, é coisa rápida.

Primeiro passo

Na tela inicial do seu PC, vá em "Configurações". Por lá, entre no primeiro ícone da linha, o "Sistema". Ele vai permitir que você altere as definições principais do seu computador.

Segundo passo

Agora, vá em “Notificações e Ações”. Ela fica logo abaixo de “Tela”, na barra na lateral esquerda do PC. No tópico “Notificações”, você vai encontrar vários botões ligados. Por exemplo, “Mostrar dicas sobre o Windows”, “Mostrar notificações de aplicativos” e “Mostrar notificações na tela de bloqueio”.

Veja todos estes tópicos e desmarque o que não lhe agrada. É simples: se você não quer que apareça qualquer notificação, simplesmente desmarque todos os botões e marque apenas o último.

O que você acha dos alertas no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.