Aprenda como publicar fotos do Instagram em uma página do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como publicar fotos do Instagram em uma página do Facebook

O Instagram permite publicar suas fotos simultaneamente em várias outras redes sociais. Basta configurar essas suas outras contas e ativar a chave de cada rede desejada a cada nova publicação. Mas e como fazer quando o seu usuário do Facebook administra uma página na rede social (ou várias) e você deseja que aquele conteúdo apareça somente na fanpage, e não em seu perfil pessoal?

O processo para configurar tudo isso direitinho é bastante simples. Confira o passo a passo:

1) Acessando as configurações

Se estiver usando um smartphone ou tablet com Android, abra o seu perfil no Instagram pelo aplicativo e clique no ícone do menu, que é representado por três pontinhos no canto superior direito da tela.

Já no iOS, as configurações ficam no mesmo cantinho da tela, mas representadas por um ícone no formato de uma engrenagem;

2) Vinculando suas contas

Descendo um pouquinho essa tela, existe uma opção chamada “Contas Vinculadas”. É aí que você cadastra suas redes sociais para publicarem suas fotos do Instagram.

Na tela seguinte, chamada “Ajustes de Compartilhamento”, você deverá clicar no Facebook para ser direcionado, enfim, para onde seleciona suas páginas.

3) Escolhendo as páginas

Nessa lista, aparecerá a Linha do Tempo de sua conta pessoal e as fanpages que você administra. Se não aparecer nada na lista, significa que você precisa autorizar o acesso do app a essas páginas.

Autorizando o acesso, basta ativar a página com a qual você deseja compartilhar as fotos de seu Instagram e pronto! Nessa mesma tela, você poderá desvincular as fanpages a qualquer momento. Basta seguir os mesmos passos e clicar em “Desvincular”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.