Tutorial: como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp no celular

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp no celular
Imagem: TechCrunch

O WhatsApp ganhou uma nova forma de segurança: uma autenticação em duas etapas para novos registros do mensageiro em um aparelho. Isso significa que cada vez que você colocar o seu chip em um novo dispositivo ou for ativar o serviço em um aparelho recém comprado, por exemplo, torna-se necessário inserir uma senha para confirmar que o usuário é de fato você.

A opção não está ativada por padrão, mas fique tranquilo: é muito fácil realizar a configuração e deixar o seu mensageiro ainda mais seguro. Siga os passos abaixo e faça a ativação você mesmo. O guia abaixo é válido para smartphones Android, iOS e Windows Phone/Windows 10 Mobile.

1) Abrir as Configurações do WhatsApp

Para começar, abra o aplicativo na tela inicial, onde aparecem as suas conversas e os contatos. Em seguida, toque no botão que expande o menu (no Android é aquele ícone em forma de três pontos, enquanto no iPhone ele está na aba "Ajustes", por exemplo) e vá em "Configurações".

2) Selecionar a Verificação

Em seguida, toque em "Conta" e selecione a nova opção "Verificação em duas Etapas".

3) Inserir o código e o email opcional

A partir daí, começa a configuração. Você deve digitar a senha de 6 números por duas vezes. Depois que fizer isso, basta ir em "Avançar".

Se quiser, ainda pode colocar um endereço de email para ser a sua recuperação caso você se esqueça do código e também para avisar sobre eventuais ativações. Toque em "Avançar" uma última vez.

4) Pronto!

E é só isso! A verificação em duas etapas no WhatsApp está concluída e o acesso ao seu mensageiro agora está mais seguro. Realizando os dois primeiros passos, você pode mudar o seu email ou código de segurança e até desativar essa opção, caso ache desnecessária.

Porém, uma coisa é certa: com isso, ninguém que não seja você vai fuçar contatos, grupos e conversas do WhatsApp sem autorização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.