Atualização do Telegram traz pagamento eletrônico e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Telegram traz pagamento eletrônico e mais novidades

O comunicador instantâneo Telegram Messenger vem ganhando mais usuários a cada dia e já se tornou a melhor alternativa para o WhatsApp — para muitos é até superior ao concorrente. A plataforma acaba de ganhar sua atualização 4.0, que traz pagamento eletrônico com o uso de bots, mensagens com vídeo e visualização instantânea de artigos.

Os recados audiovisuais funcionam da mesma forma que outros similares, basta tocar e manter pressionado o botão de gravação para enviar conteúdos curtos. Uma novidade por aqui é o uso sem mãos, apenas chacoalhando o dispositivo durante o registro, o que funciona também por comando de voz. De quebra, vem também o Telesco.pe, com vários canais públicos.

Quer comprar uma pizza ou uma peça de roupa de forma completamente automatizada? Os robôs digitais do serviço agora aceitam essas tarefas, com transações online e suporte ao Apple Pay. Já o Instant View se parece com os Instant Articles do Facebook e é possível criar o seu próprio material com o Instant View Editor, com customização de visual e navegação dedicada. A empresa até mesmo lançou um concurso para incentivar seu uso, com premiação de US$ 200 mil.

Atualmente, o Telegram conta com cerca de 100 milhões de usuários ativos, diante de 450 milhões do WhatsApp, segundo pesquisa recente da companhia de marketing digital Consulentia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.