Primeira tela OLCD flexível é apresentada como conceito

1 min de leitura
Imagem de: Primeira tela OLCD flexível é apresentada como conceito

Uma empresa britânica chamada FlexEnable apresentou recentemente o que parece ser a primeira tela flexível OLCD do mercado. O dispositivo é superfino e consegue reproduzir uma série de cores como se fosse um painel LCD comum. Ele consegue ser enrolado ao redor do pulso de uma pessoa ou ainda em volta de uma caneta.

Por enquanto, não há expectativas sobre a possibilidade de se criar um aparelho vestível, como um smartwatch, com uma tela desse tipo, mas, nesse protótipo, a tecnologia já alcança 4,7’’ em sua diagonal.

O mais provável é que a tecnologia da empresa seja utilizada para criar roupas inteligentes, como casacos com uma tela sensível ao toque na manga. Isso poderia ser útil para profissionais ou atletas que enfrentam condições climáticas extremas, evitando a necessidade de tirar aparelhos do bolso ou remover toucas e luvas para se comunicar com outras pessoas.

Ainda assim, essa não pode ser considerada a primeira tela flexível do mercado, LGSamsung já têm demonstrado aparelhos desse tipo há algum tempo, mas essas empresas estão focadas no OLED e não OLCD, que é uma tecnologia mais barata.

Qual seria uma boa finalidade para telas flexíveis no nosso dia a dia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.