TecSpot, o evento do TecMundo, foi sucesso de público — saiba tudo aqui

3 min de leitura
Imagem de: TecSpot, o evento do TecMundo, foi sucesso de público — saiba tudo aqui

Na última terça-feira (23), o TecMundo realizou o primeiro evento físico de sua história: o TecSpot, que teve lotação máxima no Campus Google, em São Paulo. Além da casa cheia, o TecMundo realizou uma transmissão ao vivo no YouTube, que foi acompanhada por mais de 6 mil pessoas durante um pouco mais de uma hora — o evento agora está disponibilizado, na íntegra, em nosso canal.

Um dos principais objetivos foi alcançado: proporcionar aos nossos usuários uma experiência offline com a plataforma

O TecSpot falou sobre carreiras em tecnologia nesta edição. Para isso, o evento contou com a participação de Kat Wendelstadt, fundadora da The Earlybirds; Pedro Waengertner, co-fundador da ACE Aceleratech, Marcelo Tôrres, Business Developer da 99jobs.com (representando o cofundador Eduardo Migliano), com moderação do Diretor de Conteúdo da NZN, Igor Lopes.

“A primeira edição do TecSpot foi um grande sucesso! Conseguimos lotar o auditório do Campus Google com pessoas interessadas em conversar sobre carreiras e tecnologia, e também alcançamos um dos nossos principais objetivos com o evento: proporcionar aos nossos usuários uma experiência offline com a plataforma, além desse mergulho no universo TecMundo”, explica o Igor Lopes.

Preparando o TecSpot!

Palestras do TecSpot

O TecSpot foi dividido em três blocos e buscou responder perguntas enviadas pelos próprios inscritos e pelos nossos leitores, durante o credenciamento. O debate começou com a seguinte pergunta: “Qual seria a melhor forma de entrar no mercado de trabalho em tecnologia?”. 

Para Kat Wendelstadt, da The Earlybirds, a palavra de ordem é networking:

“Quando cheguei no Brasil, achei que conseguiria me inserir no mercado de trabalho com facilidade, mas foi totalmente o oposto. Durante anos, procurei formas de conseguir me posicionar no mercado, mas não obtive sucesso. Foi quando comecei a frequentar palestras, grupos, encontros e conhecer pessoas que as oportunidades apareceram e foi possível dar esse primeiro passo”

Já para Marcelo Tôrres, da 99jobs, os interessados precisam procurar oportunidades em que o seu perfil e forma de trabalhar combinem com o jeito de ser da empresa:

“Infelizmente existem muitos casos em que o profissional é selecionado pelo descritivo da vaga e depois não se adapta à forma de trabalhar da empresa. Tão importante quanto preencher os pré-requisitos, é ter afinidade com a cultura e os valores da empresa”

Pedro Waengertner, da ACE Aceleratech, por sua vez, respondeu a seguinte questão: “Como se manter atualizado neste ramo profissional que é constantemente renovado?”:

“O bom profissional investe no que chamamos de carreira em T. Ele tem o conhecimento generalizado, mas investe em uma área de interesse para se aprofundar. Saber gerenciar o geral e o específico também é importante para se manter atualizado no ramo e inserido nesse universo”

Para conferir os três blocos do TecSpot e pegar mais informações sobre carreiras em tecnologia, assista ao vídeo aqui embaixo. Mais abaixo, você encontra um perfil dos palestrantes presentes no evento.

Sobre os palestrantes

Marcelo Tôrres, Business Developer da 99jobs.com: Marcelo Tôrres é especialista em Business Design com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e transformação de negócios. Hoje, é Business Developer da 99jobs.com, uma comunidade colaborativa online de carreira, que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam baseada em suas crenças e valores.

Três palestrantes foram os principais catalizadores do primeiro TecSpot

Kat Wendelstadt, fundadora da The Earlybirds: Kat Wendelstadt é especialista em Go-To-Market e marketing, com mais de 15 anos de experiência internacional trabalhando para empresas como Nokia e Microsoft. Hoje é fundadora da empresa The Earlybirds, uma consultoria focada em ajudar empresas a escalar mais rapidamente e melhor seus negócios. Formada pela University of London, Kat é especialista em Tecnologia Exponencial pela Singularity University.

Pedro Waengertner, co-fundador da ACE Aceleratech: Formado em Marketing pela ESPM, Pedro Waengertner é co-fundador da ACE Aceleratech, eleita pelo Latam Founders a melhor aceleradora da América Latina. Além disso, é co-fundador e presidente da ABRAII (Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento) e Coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital na ESPM.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.