NASA anuncia planos para utilizar o Microsoft HoloLens na Estação Espacial

1 min de leitura
Imagem de: NASA anuncia planos para utilizar o Microsoft HoloLens na Estação Espacial

Depois que a Microsoft anunciou o HoloLens, muitas discussões surgiram sobre a capacidade do aparelho para o mundo dos games. Entretanto, a NASA revelou hoje seus próprios planos para esta tecnologia: enviar dois deles para a Estação Espacial Internatcional.

Usando um recurso chamado Sidekick, os astronautas poderão utilizar o Hololens para auxiliá-los no treinmaneto e em procedimentos necessários para a estação.

Vários engenheiros da NASA já testaram o Projeto Hololens e Sidekick dentro do Weightless Maravilha C9 NASA, onde você pode experimentar a gravidade zero e HoloLens para testar para ver se eles realmente cumpridas corretamente. Confira no vídeo abaixo.

Diferentes utilidades

Sidekick tem dois modos de operação. O primeiro é o “Expert Remote Mode” que usa o Skype para permitir que alguém que está na Terra consiga ver o mesmo que um tripulante da estação, e, como resultado, fornecer orientação em tempo real.

O segundo modo é chamado “Procedure Mode”, que permite procedimentos independentes com ilustrações holográficas que aparecem em cima dos objetos com os quais a equipe pode interagir.

Essa não é a primeira parceria entre a Nasa e a Microsoft para a utilização do HoloLens. Em janeiro, quando o aparelho foi anunciado, as empresas revelaram um projeto para desenvolver o software chamado Onsight, no qual os cientistas utilizam as imagens do robô Curiosity para explorar Marte a partir da Terra.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.