Veja como deletar as suas informações do Google

1 min de leitura
Imagem de: Veja como deletar as suas informações do Google

A Google tem acesso a todas as suas informações pessoais e a cada passo que você segue na internet. Ela sabe quais são os seus eventos próximos, os sites que você visita, sobre o que e com quem você conversa, entre outros inúmeros dados.

A companhia, no entanto, protege seu usuário, mas muitos preferem ter um pouco mais de privacidade. Se você é um desses, saiba que é muito fácil deletar as suas informações por lá; veja:

1 – A Google usa as suas informações para direcionar anúncios conforme os seus gostos e as suas preferências. Você pode vê-los neste site.

2 – No painel à esquerda, clique em “Excluir atividade por”. Lá, você pode definir datas de início e fim, bem como os produtos. Depois, clique em “Excluir. Se você preferir, também é possível excluir todo o conteúdo.

Excluindo informações pessoais das ferramentas de busca

Se você deseja ir um pouco mais além e excluir as suas informações dos resultados de buscas da ferramenta, é necessário seguir outros passos. Acesse o suporte do Google, vá em Pesquisas Google > Solução de problemas e remoções de solicitações > Remover informações do Google e preencha o formulário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.