O Mundo dos PCs: TecLab ensina sobre alimentação e conexões no computador

1 min de leitura
Imagem de: O Mundo dos PCs: TecLab ensina sobre alimentação e conexões no computador

É provável que você já tenha aprendido muita coisa na série de vídeos "O Mundos dos PCs" que temos publicado recentemente. O TecLab, laboratório de análise de hardware e overclocking, compartilhou mais um episódio para os que estiverem interessados em se aprofundar ainda mais nesse gigantesco universo. Dessa vez, o assunto é a alimentação e as conexões existentes entre cada um dos componentes de um computador.

Neste vídeo, o pessoal do TecLab ensina a como instalar a parte elétrica do sistema, ou seja, a fonte de alimentação do PC. Também de uma forma descomplicada, mostra a montagem fora do gabinete. Na próxima edição, o último capítulo sobre a montagem do computador, será demonstrada a ligação da máquina no painel, além de todos os mecanismos de fixação e até a organização dos cabos.

Com isso, mais uma etapa dessa que promete ser a maior série de vídeos relacionada à montagem de PCs já está quase totalmente publicada. Essa coletânea está dividida em partes, facilitando a vida de quem quer aprender e evitando que os vídeos fiquem muito longos. Até agora, já foram compartilhados seis capítulos, incluindo os da série complementar "Conhecer", em que o TecLab dá dicas e mostra detalhes sobre assuntos diversos. Fique ligado para mais episódios!

Série de vídeos

O TecLab promete uma série longa de vídeos, esclarecendo que os primeiros, mais simples, objetivam dar a todos, em diversos níveis de conhecimento, a oportunidade de desenvolver aos poucos sua aprendizagem e participação. Para os que têm intimidade com computadores, eles mostram que a didática e os "detalhes" que apimentam as edições também valem a pena.

Afinal, pouca gente no mundo vai ter a chance de acompanhar algo desse nível. Quem sabe um dia você não possa fazer uma das "Zombies" ou overclocking de alto nível que tornou o pessoal do TecLab tão conhecido?

Você sabe tudo sobre alimentação e as conexões de um PC? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.