Surface Laptop é 'quase impossível de ser consertado' sem causar danos

1 min de leitura
Imagem de: Surface Laptop é 'quase impossível de ser consertado' sem causar danos

Um dos mais recentes membros da família de 2-em-1 da Microsoft passou pelo teste de reparo e desmontagem do site iFixit — e falhou feio. Trata-se do Surface Laptop, apresentado em maio de 2017 e com foco em estudos e portabilidade.

O iFixit fez o tradicional desmanche peça a peça do dispositivo, para conhecer as "vísceras" do modelo. Ele ainda avalia se a unidade é fácil de ser aberta e consertada.

Confira:

O veredito

O Surface Laptop tirou nota zero de dez no teste de reparabilidade. Ele "não é feito para ser aberto ou consertado" e você "não consegue chegar em seu interior sem causar muitos danos". Você pode conferir a análise completa aqui.

O principal motivo é que vários dos componentes estão soldados direto na placa-mãe, incluindo CPU, memória RAM e armazenamento interno. Além disso, a entrada de fone de ouvido só pode ser acessada ao remover uma série de peças, incluindo display e ventoinha. Por fim, a bateria "é difícil e perigosa de ser trocada", o que torna o dispositivo "com uma vida útil curta".

Vale ressaltar que isso não significa que o Surface Laptop não apresenta qualidade, mas sim que a assistência técnica (seja feita por um profissional especializado ou pelo próprio dono, se ele tiver experiência) pode ser bastante complicada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.