A indústria dos jogos possui franquias incríveis que já venderam milhões de cópias.Conheça as 10 séries milionárias nesta lista!

Iniciada em 1994, a franquia Need For Speed já vendeu mais de 150 milhões de cópias. A série possui ao todo 23 títulos sobre corridas de rua que ajudaram a chegar a essa marca.

Criada pelo sueco Markus “Notch” Persson, Minecraft soma mais de 180 milhões de cópias vendidas. Originalmente para PC, o jogo de construção e sandbox tem versões para consoles e mobile.

The Sims, o “simulador de vida real”,
detém a marca de 200 milhões de cópias. Criada por Will Wright em 2000, ela é a franquia de jogos de PC mais bem-sucedida de todos os tempos.

Lançada em 2006 com o Nintendo Wii, a Wii Series apresenta vários jogos de simulação com o Wiimote. Apenas o Wii Sports vendeu mais de 80 milhões de cópias e está na lista dos games mais comercializados.

Publicado anualmente desde 1993, FIFA é um dos jogos de esportes mais famosos. Com mais de 260 milhões de cópias vendidas, o game de futebol é reconhecido pela principal federação do esporte.

Com 15 títulos “politicamente incorretos”, Grand Theft Auto é uma das franquias bilionárias. Ao todo são mais de 280 milhões de cópias, e só o quinto jogo foi responsável por mais de 110 milhões.

Com títulos anuais, a série Call of Duty ultrapassa a marca de 300 milhões de cópias. Por isso, está no Guinness Book como a franquia de FPS mais vendida no mundo.

Lançada em 1996, a série Pokémon tem incríveis 122 jogos e mais de 360 milhões de cópias vendidas. Fora dos games, os monstrinhos de bolso também são a franquia mais lucrativa do mundo.

Esquecida em algumas listas, Tetris também é uma das maiores franquias dos jogos. Publicada em 1988, ela ultrapassa a marca de 500 milhões de cópias e está disponível em diversos consoles.

Mascote da Nintendo, Mario possui marcas admiráveis de vendas. São mais de 639 milhões de jogos vendidos desde 1981. Ao todo, o encanador bigodudo é estrela em mais de 200 títulos.

Com quais franquias você colaborou para serem as maiores do mundo dos jogos? Não se esqueça de compartilhar esta lista com os seus amigos que são fãs de games!