Os Maiores

da Indústria dos Games

Fracassos

Fracassos

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cottonbro

Apesar de faturar bilhões anualmente, a indústria dos games também comete erros. Conheça alguns consoles e conceitos que fracassaram!

Gaming Historian

Com a intenção de criar jogos em 3D nos anos 1990, a Nintendo lançou o Virtual Boy. Além do valor alto, o console foi criticado por causar dores de cabeça e náuseas nos jogadores.

Nintendo Virtual Boy

Nintendo Virtual Boy

Nintendo Virtual Boy

No meio dos anos 90, a Apple lançou seu próprio console em parceria com a Bandai: o Pippin. Apesar de recursos à frente do seu tempo, ele teve um preço muito alto e vendeu apenas 30 mil unidades.

Wrestling With Gaming

Apple Bandai Pippin

Apple Bandai Pippin

Apple Bandai Pippin

Em 2003, a Nokia lançou o portátil N-Gage com a proposta de ser um celular voltado para jogos. No entanto, ele não obteve sucesso e vendeu apenas 3 milhões de unidades, metade do que era previsto.

Fredrik Idestam

N-Gage

N-Gage

N-Gage

Lançado em 2009, o Zeebo foi o primeiro console brasileiro feito pela TecToy e a Qualcomm. Com a arquitetura de um celular, o preço alto e a biblioteca com jogos ruins prejudicaram seu desempenho.

Zeebo Brasil

Zeebo

Zeebo

Zeebo

Em 2010, o Kinect prometia substituir os controles ao usar uma câmera especial para captura de movimentos. Hoje, o aparelho da Microsoft é usado para pesquisas e outras atividades… menos jogar games.

Reliance Digital

Kinect

Kinect

O serviço de jogos na nuvem OnLive foi inovador em 2011. Entretanto, a falta de estrutura brecou o seu avanço. Mais tarde, a empresa foi comprada pela Sony e deu origem ao PlayStation Now.

Voxel

OnLive

OnLive

OnLive

Em 2011, a Sony lançou o PlayStation 3D Display, um monitor com suporte para jogos 3D. Contudo, o custo alto e games impossíveis de jogar por conta da latência atrapalharam as vendas do produto.

PlayStationPlayStation

PlayStation 3D Display

PlayStation 3D Display

PlayStation 3D Display

Lançado em 2011, o portátil PlayStation Vita oferecia acesso à internet, player de mídia e tela OLED. Entretanto, esses recursos já eram encontrados nos smartphones da época e com valor mais acessível.

PlayStationPlayStation

PlayStation Vita

PlayStation Vita

PlayStation Vita

Com gráficos em HD, o Nintendo Wii U foi lançado em 2012. Apesar da novidade, o console era bem fraco perto do PS4 e XBox One. No total, ele vendeu apenas
13 milhões de unidades.

Nintendo

Nintendo Wii U

Nintendo Wii U

Nintendo Wii U

GameStopUKIE

O Steam Machine é um projeto da Valve de PCs configurados para jogos. Anunciado em 2013, o preço semelhante ao PS4 e Xbox One e a falta do Windows não atraíram os gamers. Logo, a ideia foi “engavetada”..

steam machine

steam machine

steam machine

Após arrecadar US$ 8,5 milhões no Kickstarter, o Ouya foi um console baseado no Android. Lançado em 2013, ele teve um desempenho fraco por conta da biblioteca de jogos e foi descontinuado em 2015.

Tecmundo

ouya

ouya

ouya

Após arrecadar US$ 8,5 milhões no Kickstarter, o Ouya foi um console baseado no Android. Lançado em 2013, ele teve um desempenho fraco por conta da biblioteca de jogos e foi descontinuado em 2015.

jogos em realidade virtual

jogos em realidade virtual

jogos em realidade virtual

Você conhecia a história destes fracassos da indústria dos games? Saiba mais detalhes sobre eles nesta matéria do TecMundo!