NINTENDO 

DE FABRICANTE DE CARTAS
 À GIGANTE DOS VIDEOGAMES!

A Nintendo foi fundada em 1889 por Fusajiro Yamauchi. No começo, ela fabricava cartas de Hanafuda, tradicional jogo de cartas japonês, e outros tipos de baralhos e colecionáveis.

Apenas muitos anos depois, nos anos 1970, a empresa passou a investir em brinquedos eletrônicos. Um dos primeiros produtos fabricados foi o Color TV Game 6 (1977).

No início dos anos 80, enquanto criava sistemas e jogos para arcades, a Nintendo apostou em seu primeiro console portátil: o Game & Watch.

 GAME & WATCH 

Com o sucesso dos arcades no Japão nos anos 80, a empresa expande e cria a Nintendo of America. Assim, é lançado o primeiro Donkey Kong, um dos sucessos nos fliperamas americanos.

 ARCADES 

Após os ótimos resultados do Game & Watch, a empresa lança, em 1985, o Nintendo Entertaiment System (NES) - console doméstico e lar do mascote da empresa, o Mario

 NES 

Super Mario Bros. ficou mundialmente conhecido nos anos 80. Logo, o público infantil simpatizou com o encanador bigodudo. Assim começou a tradição dos jogos do Mario nos consoles Nintendo 

 SUPER MARIO BROS 

Em 1989, a Nintendo investiu
em outro portátil, o Game Boy.
O pequeno notável foi um grande sucesso e vendeu mais 150 milhões de unidades no mundo inteiro.

 GAME BOY 

Anos mais tarde, o console ganhou novas versões e melhorias:

 EVOLUÇÃO DO GAME BOY 

Com a tecnologia 16 bits, o Super Nintendo foi lançado em 1991. Grande sucesso da marca, ele vendeu mais de 49 milhões de unidades. Até hoje, os jogos do SNES são bem lembrados pelos gamers. 

 SUPER NINTENDO 

Com incríveis gráficos 3D, o Nintendo 64 foi lançado em 1996. Na época, a tecnologia 64 bits foi considerada uma grande evolução para os jogos eletrônicos.

 NINTENDO 64 

O passo seguinte foi o Gamecube. Lançado em 2001, o console trouxe uma evidente evolução com a tecnologia 128 bits. Além disso, houve a troca dos tradicionais cartuchos por discos óticos.

 GAMECUBE 

Em 2004, o Nintendo DS revolucionou o conceito de portátil ao trazer duas telas, sendo uma delas touch-screen. Em 2011, o sucessor Nintendo 3DS permitiu jogar títulos em 3D sem a necessidade dos óculos. 

 NINTENDO DS  

Com o sensor de movimento sem fio, o Nintendo Wii foi lançado em 2006. Voltado para toda a família, ele detém a marca de console mais vendido da sua geração – 101 milhões de unidades.

 Wii 

O primeiro console com suporte HD da marca, o Wii U saiu em 2012. Apesar disso, ele não teve uma recepção muito boa como o antecessor entre gamers e desenvolvedores.

 Wii U 

Em 2017, o Nintendo Switch inova ao apresentar um conceito híbrido entre um console caseiro e portátil. Agora, o usuário escolhe entre jogar na TV ou levar os jogos para qualquer lugar.

 NINTENDO SWITCH 

Uma das maiores inovações da marca até aqui, o console vendeu 52,2 milhões de unidades em pouco mais de três anos. Além disso, diversos jogos de Switch proporcionam experiências únicas. 

Qual seu console favorito da Nintendo? Não esqueça de compartilhar essa
jornada nostálgica com um amigo
que é fã da “Big N”!