Startup brasileira lança app de mobilidade urbana oferecendo motofrete

1 min de leitura
Imagem de: Startup brasileira lança app de mobilidade urbana oferecendo motofrete

Um grupo de desenvolvedores brasileiros lançou o primeiro aplicativo de mobilidade urbana que oferece mototáxi e motofrete. Chamada de Yet Go, a plataforma permite uma comunicação direta com os usuários através de múltiplos meios, como redes sociais, por exemplo, e suporte 24h. Além disso, o app possui carros executivos voltados para empresas, que diminuem os custos relacionados a motoristas e despesas com automóveis particulares.

As companhias franqueadas do Yet Go têm a possibilidade de criar um sistema de atendimento para os motoristas e usuários, como corridas em grupo, o que torna a viagem 10% mais barata do que o valor de um táxi. Segundo a desenvolvedora, o preço do serviço prestado pelo app custa 40% a menos do que outras empresas do segmento, sendo que atualmente há uma fila de espera de mais de 200 candidatos a franqueados, que aguardam análise de cadastro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Yet Go já está disponível nas cidades de São Luís, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Alagoas, São Paulo, Curitiba, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em Belém. A empresa declarou que a meta é chegar ao final de 2016 com 50 unidades abertas e uma média de 50 mil motoristas e 200 mil usuários. O app já existe para dispositivos Android e em breve chegará ao iOS.

Para ser franqueado

A startup oferece valores que vão de R$ 50 mil até R$ 300 mil para ser franqueado, de acordo com o número de habitantes da cidade, e o interessado deve se cadastrar. Após a conclusão da inscrição, a empresa passa a receber todo o suporte da franqueadora, através dos setores especializados em mídias sociais, criação de arte e divulgação nos meios de comunicação, além de operar em toda a cidade com autonomia sobre o sistema — as ações são acompanhadas pela sede com suporte para todas as áreas de atuação.

O franqueado recebe uma margem de lucro em torno de 30% do faturamento, enquanto a franqueadora recebe mais 30% para ações e eventos promocionais. Sendo assim, a cada unidade investida, a empresa recebe um lucro em torno de 60%, enquanto a Yet Go arca com toda a despesa de suporte e tributação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.