Veja como poderia ter sido o visual de BB-8 no novo Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Veja como poderia ter sido o visual de BB-8 no novo Star Wars

Assistir a "Star Wars: O Despertar da Força" e não se apaixonar pelo droide BB-8 é um desafio quase impossível. Afinal, o robô esférico que parece um bichinho de estimação conquistou o mundo com seu visual simpático, a personalidade enérgica e até em sua composição no filme, com bastante utilização de efeitos práticos em vez de gerados por computador.

Só que o robô quase não foi assim. De acordo com ilustrações retiradas do livro de conceitos The Art of Star Wars: The Force Awakens, vários testes de visual foram feitos com o personagem.

Em um deles, a estrutura semicircular da cabeça de BB-8 é acoplada no corpo por um mecanismo, o que tiraria grande parte da mobilidade do robô. Em outra, o "corpo" do droide parece rugoso e cheio demais de detalhes, sendo substituído pela versão mais minimalista. Uma terceira arte mostra BB-8 com o cinza como cor predominante.

Essa galeria no Imgur tem mais alguns conceitos rejeitados de Rey, dos stormtroopers, do planeta Jakku e da Capitã Phasma, entre outros elementos.

O que você achou do droide BB-8 do novo Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.