Star Wars comemora 40 anos de maravilhosidade nesta quinta-feira (25)

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars comemora 40 anos de maravilhosidade nesta quinta-feira (25)

Há mais ou menos bastante tempo, em uma galáxia não muito distante — até porque os Estados Unidos ainda são o Planeta Terra —, estreava nos cinemas norte-americanos o que viria a se tornar uma das maiores franquias de todos os tempos: Star Wars, com o "Episódio IV: Uma Nova Esperança".

Foi no dia 25 de maio de 1977 que o público ouviu as músicas de John Williams pela primeira vez. Foi naquele dia que Luke Skywalker comprou robôs no mercado de sucata com seu tio. Foi naquele dia que descobrimos que o velho Ben era um dos maiores mitos de todo o Universo... Pois é, faz 40 anos que o mundo conheceu uma de suas maiores obras cinematográficas — nota do editor: "talvez" estejamos diante de uma fala tomada por paixões de fã.

E você sabia que é por causa da estreia de "Star Wars: Uma Nova Esperança" que o dia 25 de maio foi escolhido para a data oficial do "Dia da Toalha" — que remete também às obras de Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias?

Já sabe, né!? Depois de chegar do trabalho ou da faculdade ou da escola, hoje é o dia perfeito para você rever o primeiro capítulo da saga dos Skywalker... Tem na Netflix!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.