Haja espaço! Fixstars anuncia primeiro SSD de 6 TB no formato 2,5 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Haja espaço! Fixstars anuncia primeiro SSD de 6 TB no formato 2,5 polegadas
Imagem: Fixstars

Quem quer dar uma turbinada no PC e não tem muito dinheiro para gastar, muitas vezes é recomendado por amigos ou especialistas a trocar o tradicional HD por um SSD. Quem já fez a troca deve ter sentido uma boa diferença na performance geral e no tempo de carregamento dos programas. O espaço em disco modesto nos itens mais comuns da categoria, porém, faz com que seja difícil guardar muitos arquivos dentro deles. A Fixstars jogou essa limitação para escanteio ao anunciar na última quinta-feira (7) um SSD ostentando singelos 6 TB.

Se fossemos fazer comparações semelhantes as realizadas por telejornais quando vão falar desse tipo de assunto, sabe quantos arquivos mp3 poderiam ser colocados em uma unidade do Fixstars SSD-6000M? Por volta de... muitas. Mesmo. Provavelmente mais do que você conseguiria escutar por um bom tempo. Embora haja outros SSDs com um armazenamento maior do que esse, nenhum deles tem medidas reduzidas como esse, que foi construído no formato de 2,5 polegadas – e tem pouco menos de 10 milímetros de espessura.

Se não bastasse isso, o hardware apresenta velocidade de leitura de até 540 MB por segundo, enquanto a de escrita fica na casa dos 520 MB por segundo. Assim, além de ser uma bela opção para usar no desktop de casa, o item é a escolha definitiva para quem tem dinheiro para torrar e quer um laptop rápido e cheio de espaço para filmes, jogos, trabalhos, documentos ou o que mais você conseguir pensar.

Apesar de ser quase garantido que o SSD em questão não será nada barato, ainda não há nenhuma previsão sobre o valor dele quando chegar ao mercado norte-americano – com lançamento agendado para julho. Para efeitos de comparação, o modelo de 1 TB da mesma empresa está saindo por cerca de US$ 1 mil nos EUA, o que daria pouco mais de R$ 3 mil em conversão direta. Com um desses, o cuidado tem que ser redobrado para não deixar o equipamento muito tempo desligado e correr o risco de perder os dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.