Ultrajante! Cor do ícone do Spotify muda no iOS e deixa público revoltado

2 min de leitura
Imagem de: Ultrajante! Cor do ícone do Spotify muda no iOS e deixa público revoltado
Imagem: USNews

Em geral, mudanças visuais em programas e aplicativos indicam de uma forma clara a evolução do software, facilitando a compreensão de novas funções ou recursos adicionados. Em outros casos, porém, as alterações estéticas são mínimas e até passam despercebidas aos olhos do grande público. Infelizmente, para o Spotify, a última atualização do aplicativo para iOS causou comoção e despertou sentimentos fortes entre os usuários do sistema. O motivo? Uma atrocidade: o ícone foi de seu verde tradicional para outra tonalidade da mesma cor.

Não se sabe exatamente se a ação foi planejada pela empresa, se isso vai se alastrar para outras plataformas ou, ainda, se foi um erro na hora de empacotar a arte para o novo update – principalmente porque as novidades da versão 3.3.0 indicam apenas “pequenas melhorias”. Seja qual for o motivo, o fato é que os donos de dispositivos mobile da Apple parecem ter ficado confusos com a “brincadeira” e foram bastante sinceros quanto a isso nas redes sociais, com o Twitter sendo a principal plataforma para verbalizar as reclamações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mudança "radical" aumentou a temperatura nas discussões do Twitter.

As reações são das mais variadas, desde gente achando que a mudança de cor é um erro do sistema, até internautas que prometeram deixar o serviço e migrar para os braços do Apple Music. Porém, nem tudo está perdido para o Spotify, já que alguns gatos pingados pela internet afora adoraram a novidade introduzida com a atualização feita na segunda-feira (15). “Não dê ouvidos a essas pessoas com mal gosto para design”, escreveu um dos usuários da rede social, batendo de frente com a opinião dos “haters”.

E você, o que achou da mudança? Ficou com vontade de desinstalar o app ou resolveu dar uma chance para o novo verde “exclusivo” do iOS? Deixe sua opinião na seção de comentários e confira abaixo alguns dos tweets acerca do assunto.

Segura essa, "kiridinha"!

Olhos sempre atentos

Questão de costume

Não consigo lidar com esse verde, gente!

Quando as cores não batem, a ansiedade surge

Fã do novo design

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.