Spotify cria cargo de Presidente de Playlists para Barack Obama

1 min de leitura
Imagem de: Spotify cria cargo de Presidente de Playlists para Barack Obama

Prestes a deixar a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama parece já ter uma vaga de trabalho perfeita esperando por ele no Spotify. A empresa de streaming divulgou em seu site oficial uma oportunidade de “Presidente de Playlists” com requisitos que parecem perfeitos para o homem que comandou a nação norte-americana durante os últimos oito anos.

Entre as exigências para o cargo estão “bons relacionamentos com vários artistas e músicos”, com bônus para quem teve Kendrick Lamar cantando em sua festa de aniversário. Além disso é preciso saber “trabalhar com outros departamentos para que as playlists possam passar pelo escrutínio público”.

Obama deixa a presidência no dia 20 de janeiro

Caso Obama aceite o cargo, ele deverá agir em uma posição de liderança para outros criadores de conteúdo, identificar novas ideias de playlists e analisar o desempenho de cada uma. Além disso, ele deverá trabalhar com temas que vão de “listas para brincar de aros de tiro com seus amigos até criar a lista perfeita para aquecer a população ao falar sobre uma legislação de planos de saúde que leva seu nome”.

De certa forma, Obama já é familiarizado com o trabalho do Spotify, sendo que a Casa Branca dos Estados Unidos começou a criar playlists para o serviço em 2015. Entre os artistas indicados por ela estão Bob Dylan, Frank Ocean, Stevie Wonder e Beyoncé, muitos deles conhecidos por terem se apresentado pessoalmente para o agora ex-presidente em eventos oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.