Atualização do Windows 10 tem causado bugs e lentidão

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 tem causado bugs e lentidão
Imagem: Windows/Reprodução

A última atualização do Windows 10, liberada nesta terça-feira (20), está apresentando uma série de problemas. Segundo relatos de alguns usuários, um dos principais bugs faz com que partes da área de trabalho parem de funcionar ou simplesmente desapareçam da tela.

Um relatório do Windows Latest sugere que esses problemas afetam apenas aqueles que aplicaram a última rodada de patches para a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 e atualização de maio deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Zoom/Reprodução 

No aplicativo Feedback Hub, que reúne sugestões e críticas de usuários, um relato diz: “Barra de tarefas aparecendo e desaparecendo constantemente, obviamente o Windows Explorer está travando. Isso acontece por cerca de 30 segundos e, finalmente, a área de trabalho é exibida e o Windows Explorer começa a funcionar". 

O usuário em questão informou que, ao desinstalar o patch (KB4579311) para atualização lançado em maio de 2020, o sistema inicializou normalmente. 

Outros problemas

a  Pexels/Reprodução 

Além das instabilidades na área de trabalho, a atualização também afetou o desempenho de algumas máquinas, que apresentam lentidão e travamentos de tela azul. Outros relatos ainda citam problemas de rede e Internet.

A atualização também afetou o uso de impressoras que, em alguns casos, não podem ser acessadas pelo sistema. Sobre isso, a Microsoft já se manifestou com uma solução simples e rápida: basta desconectar a impressora, reiniciar o PC e reconectá-la.

A expectativa é que a empresa divulgue uma solução mais ampla em breve. Agora, queremos saber: esses problemas também estão acontecendo no seu computador? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.