WhatsApp terá suporte para compras dentro do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá suporte para compras dentro do app
Imagem: Zoom/Reprodução

Facebook anunciou, nesta sexta-feira (23), que o WhatsApp oferecerá suporte para compras dentro do aplicativo. Na prática, isso significa que comerciantes poderão vender produtos no mensageiro por meio das lojas da rede social. 

O diretor de operações do WhatsApp, Matt Idema, disse em uma entrevista que a novidade será lançada ainda em 2020. Ele também revelou que mais de 175 milhões de pessoas interagem com empresas no WhatsApp todos os dias. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Em comparação ao Facebook como um todo, a receita desse serviço pode ser pequena no curto prazo, mas achamos que é uma oportunidade muito grande", comentou.

Contas simultâneas no WhatsApp

a  Zoom/Reprodução 

Além do suporte para compras, o aplicativo também lançará um recurso muito aguardado pelos usuários, que vai permitir o acesso de uma só conta em até 4 dispositivos diferentes.

Atualmente, o WhatsApp permite que apenas um dispositivo se conecte a uma conta. Isso vale também para a versão desktop, que só pode funcionar em conjunto com o app executado em apenas um smartphone.

Segundo informações do site WABetaInfo, a função já está em fase final de desenvolvimento e, em breve, a empresa lançará uma versão beta do mensageiro para teste aberto. O que você achou dessas novidades? Dê a sua opinião nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.