WhatsApp para Android recebe reconhecimento facial em beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Android recebe reconhecimento facial em beta
Imagem: Liberal Internacional

Os usuários do WhatsApp no Android finalmente poderão trancar o aplicativo com reconhecimento facial. De acordo com o WA Beta Info, site especializado no aplicativo, a função de biometria já está em testes no sistema operacional da Google e pode chegar em breve para mais pessoas.

Com a novidade, os usuários poderão bloquear o aplicativo e somente o rosto cadastrado poderá visualizar o conteúdo das mensagens. A função estará disponível no mesmo menu que atualmente conta com a opção de proteger o app com impressão digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção de reconhecimento facial estará no mesmo menu que o bloqueio por impressão digitalA opção de reconhecimento facial estará no mesmo menu que o bloqueio por impressão digitalFonte:  WA Beta Info 

Segundo mostram imagens compartilhadas pelo WA Beta Info, a opção chamada "Bloqueio por Impressão Digital" será substituída por "Bloqueio biométrico". Logo, o usuário terá a opção de escolher entre usar o dedo ou o rosto para desbloquear o aplicativo.

Assim como o desbloqueio por digital, a função de trancar o aplicativo com reconhecimento facial não estará disponível para todos os usuários do Android. A ferramenta só poderá ser utilizada no WhatsApp em smartphones que possuem sensores capazes de mapear e ler rostos.

Mesmo limitada aos aparelhos mais potentes, a chegada da funcionalidade é um marco para o WhatsApp do Android. O reconhecimento facial já está disponível no iOS e pode ser utilizado nos sistema da Apple graças ao FaceID.

A opção de reconhecimento facial no WhatsApp para Android ainda está passando por testes limitados.  Com isso, ainda não está claro quando a funcionalidade deve ser liberada de maneira abrangente para os usuários do sistema operacional.

Enquanto a solução não chega de maneira oficial, se você quiser experimentar a novidade, basta entrar no programa beta do aplicativo por meio da Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.