Google Nest Hub e outros smarts displays ganham nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Google Nest Hub e outros smarts displays ganham nova interface
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou, nesta segunda-feira (19), que smarts displays como Google Nest Hub e Hub Max receberão uma nova interface, com páginas dedicadas às suas funções principais.

Com isso, os usuários terão acesso a uma série de guias diferentes, como a de "Controle Residencial", criada especialmente para aqueles que possuem dispositivos inteligentes do ecossistema da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também será adicionada uma nova guia de "Mídia", que sugere podcasts, programas de TV e outros conteúdos; a guia "Comunicar", através da qual o usuário pode ligar para pessoas pelos serviços Google Meet e Google Duo; além da guia "Descobrir", que tem como objetivo ensinar novas funções e curiosidades sobre o smart display para que o usuário tenha uma experiência completa.

Imagem das abas "Sua manhã" e "Controle residencial".Imagem das abas "Sua manhã" e "Controle residencial".Fonte:  Google/Divulgação 

A atualização ainda vai inserir a aba "Sua manhã" que, além da previsão do tempo, destaca o primeiro compromisso do dia e ainda permite que o usuário cronometre suas tarefas para evitar possíveis atrasos. Vale destacar que, ao longo do dia, essa aba avançará para "Sua tarde" e "Sua noite".

Outras modificações

Além da nova interface, os smarts displays vão ganhar o modo escuro, um atalho para reproduzir sons relaxantes à noite e até alarme de nascer do sol, além da ferramenta de enquadramento automático. Entre outras novidades, a Google decidiu permitir que os usuários acessem todas as suas contas através dos dispositivos, sejam elas profissionais ou pessoais.

Apesar de a empresa não ter divulgado uma data para a implementação dessas atualizações, a expectativa é que elas sejam liberadas em breve. O que você achou das mudanças? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.